Go to Top

O Futuro do Dinheiro

Há mais de 2 décadas atrás, a internet surgiu e ninguém seria capaz de imaginar aonde chegaríamos. Uma tecnologia que permitia que qualquer pessoa tivesse o PODER de publicar de sua casa um site que poderia ser visto por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo?

Uma GERAÇÃO se passou e tenho dois filhos – com 10 e 16 anos – que são de GERAÇÕES DIFERENTES. Veja como era o site da Arteweb Internet Solutions em 1998.

Quando comecei a criar sites, cometei um dos maiores ERROS da minha vida… Lembro até hoje que estava ao telefone COM FIO e falei “Pai, vou ficar RICO fazendo sites.”

Com o passar do tempo, aprendi várias lições com isso….

  • Nunca crie expectativas, apenas FAÇA e os resultados falarão por si.
  • NUNCA coloque o DINHEIRO em primeiro lugar
  • A tecnologia SEMPRE está à frente da cultura

O tempo passou e somos testemunhas de muitos FUTUROS que viraram PRESENTE (ou passado).

  • A mídia impressa (jornais e revistas) estão em decadência e os blogs se tornaram o canal de informação mais poderoso.
  • O Marketing “tradicional” (TV, revistas, etc.) perdeu para das mídias digitais
  • A TV está perdendo receita a cada ano para o YouTube
  • A EDUCAÇÃO com aulas presenciais arcaicas estão perdendo espaço para as aulas online e cursos em vídeo.

E O DINHEIRO?

AINDA DEPENDEMOS DE BANCOS, apesar de ser uma das instituições com maior grau de rejeição. Milhares de anos atrás, o dinheiro surgiu para substituir o ESCAMBO e se tornou um símbolo de “CONFIANÇA”.

O problema é que esta “confiança” para os bancos se chama CRÉDITO e no mundo atual classificamos as pessoas em dois tipos: Quem tem crédito e quem não tem. O primeiro grupo está vinculado a um grupo de “sucesso”, mesmo que no meio deles tenham pessoas gananciosas, sem caráter e que não se preocupam em ajudar a comunidade. O segundo grupo – os sem crédito – são taxados como fracassados e tem vergonha de assumir perante a sociedade.

Conheço bem o segundo grupo porque ao longo da minha carreira como empreendedor grande parte do meu TRABALHO foi parar nos bancos como JUROS. Com isso, quem olhar minha conta bancária NUNCA poderá perceber os SUCESSOS que tive como lançar vários projetos de SUCESSO como a Konfide.com.br que capacitou milheres de pessoas no Marketing Digital, a SBAP.com.br que ajudou milhares de pessoas a fazerem apresentações de ideias de forma cativante, a Konfide.educcation que será um marketplace de educação maker e transformar o Origami.club em negócio.

Meu SONHO é ver a mesma revolução que vimos em outras áreas acontecer com o DINHEIRO. Mas para isso, precisamos primeiro COMEÇAR e o primeiro passo é MUDAR O MINDSET (MENTALIDADE). Minha sugestão (que vale para mim também) para sermos parte da SOLUÇÃO e não do PROBLEMA:

  • Dedique um tempo para APRENDER e COMPARTILHAR com amigos
  • COMECE a usar – Confesso que nunca usei nenhuma moeda virtual. VOU COMEÇAR!!! Além de usar para comprar, também podemos VENDER O QUE FAZEMOS usando criptomoedas.
  • PRATIQUE CONFIANÇA e ECONOMIA DO PRESENTE
    Bitcoin, criptomoedas e outras tecnologias são complicadas para maioria das pessoas. Assim como HTML, SEO, Landing Pages, Infoprodutos, etc.
    Que tal se apenas OFERECESSE seus serviços para as PESSOAS em troca de RECIPROCIDADE? Veja mais sobre ECONOMIA DO PRESENTE.

O Futuro do Dinheiro

Como o blockchain está mudando o dinheiro e os negócios

Seleção de artigos no Pinterest sobre O FUTURO DO TRABALHO

Acompanhe e colabore com Painel do Pinterest – O FUTURO DO DINHEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *