Go to Top

Cocriação Festival de Ideias 2013

Ontem participei do evento Cocriação que faz parte do Festival de Ideias que foi idealizado por Augusto de Franco. O conceito é simples, porém cativante, as pessoas se reúnem para compartilhar ideias para ajudar as pessoas a se conectarem e torná-las reais.

É incrível perceber como as pessoas podem ser colaborativas quando o ambiente adequado é criado. 

Vejam o vídeo abaixo para entenderem e se apaixonarem por esta ideia 😉

Além dos eventos de cocriação, o site do Festival de Ideias – http://www.festivaldeideias.org.br – é uma plataforma colaborativa para compartilhar ideias para que outras pessoas possam colaborar.

Eu já cadastrei o meu projeto Wikisocial – Sites para ONGs! Leiam a minha ideia clicando na imagem abaixo ou no link:

http://festivaldeideias.org.br/ideias/6-voluntariado/ideia/1083-wikisocial-sites-para-organizacoes-sociais-e-capacitacao-de-jovens

Aproveite e faça comentários ou

Sobre a cocriação

“O termo co-criação começou a ser usado em 2004, desde o lançamento do best-seller “O futuro da Competição” escrito por C. K. Prahalad e Venkat Ramaswamy, que disseminou o conceito mundialmente.

Co-criação é um conceito de marketing e negócios, em inglês en:co-creation. A co-criação é uma forma de inovação que acontece quando as pessoas de fora da empresa como fornecedores, colaboradores e clientes associam-se com o negócio ou produto agregando inovação de valor, conteúdo ou marketing, e recebendo em troca os benefícios de sua contribuição, sejam eles através do acesso a produtos customizados ou da promoção de suas idéias.” Fonte: Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *