Go to Top

Turismo Criativo e Vídeos

Há alguns anos, venho pensando como criar um projeto de Turismo Criativo e usar vídeos como uma maneira de multimoedas para negociar estadias com pousadas e hotéis. No vídeo abaixo, eu explico a ideia de criar projetos de turismo baseados nas novas economias de futuro e criar um projeto no site www.marketingparapousadas.com.br.

Caso você tenha uma pousada/hotel ou atue na área de turismo e tenha interesse em conversar, anote o whatsapp 11 99480-1777 (MarcioOkabe.com).

Primeira experiência em Penedo

Fiz uma viagem para Penedo e editei alguns vídeos para pousadas e para conhecer o ecossistema de turismo em Penedo.

Notei que faltam atividades para crianças e uma das ideias seria organizar oficinas para crianças em espaços nos quais os pais/mães possam confiar para deixar os filhos por um período de 3h a 4h para que eles possam participar de atividades que não possam levar crianças. A ideia é unir lazer com educação para as crianças. Quem sabe não testamos ORIGAMI em outras viagens?

Encontro de Ceramistas em Paraty e Pousada Enseada do Jatobá

Na Páscoa de 2018, tivemos a oportunidade de viajar para Paraty e participar do Encontro de Ceramistas que ajudei com várias entrevistas em vídeos. Conheci a Luciana/Dalcir que são ceramistas e possuem um ateliê em Paraty. Falei que toparia ir ajudá-los com vídeos se conseguíssemos viabilizar uma PERMUTA com uma pousada em troca de vídeos. Deu SUPER CERTO e ficamos amigos da Ana Paula da Pousada Enseada do Jatobá. Vejam a entrevista que fiz com ela.

Conheçam o encontro de Ceramistas de Paraty.

Turismo de Experiência

Sou natural de Salvador, isso mesmo sou um japonês baiano e gravei um vídeo com ideias para turismo de experiência.

São Francisco Xavier – Pérola Verde do Vale do Paraíba

Fui poucas vezes para São Francisco Xavier, mas todas viagens foram marcantes. Da última vez, além de fazer vários vídeos ainda criei um site para organizar informações locais – www.saofranciscoxavier.net.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *