Pesquisando podcasts para o iPhone, encontrei os podcasts do McKinsey Quarterly. O conteúdo é de altíssima qualidade e recomendo a todos que desejam compreender as inovações em diversas áreas de negócios. Infelizmente, o conteúdo está disponível apenas em inglês.
O conteúdo pode ser acessado nos formatos:
- Áudio (ver iTunes)
- Vídeo (ver iTunes)
- Interativo
O formato interativo é muito legal, vejam as entrevistas:
- Starbucks’ quest for healthy growth: An interview with Howard Schultz
- Google’s view on the future of business: An interview with CEO Eric Schmidt
Veja a entrevista sobre “How Web 2.0 is changing the way we work: An interview with MIT’s Andrew McAfee“.
Na área de Marketing Digital achei bem interessante esta entrevista sobre o livro “The Dragonfly Effect (O efeito libélula)” onde os autores mostram o poder das histórias como forma de mobilizar pessoas em torno de uma causa.
The power of storytelling: What nonprofits can teach the private sector about social mediaLearn how to harness the power of social media in this case study excerpted from The Dragonfly Effect, by Jennifer Aaker and Andy Smith. Then hear more from the authors in a conversation with McKinsey’s Dan Singer.
No Planeta Sustentável tem um bom resumo em português do livro no artigo “Um tuíte pode mudar o mundo?“.