Quem não gostaria de ter mais clientes e ter uma divulgação mais CRIATIVA do seu negócio?
Eu acredito que o marketing tradicional de fazer anúncios como tráfego pago e ações em redes sociais não é suficiente para criar aquele “algo a mais” que hotéis e pousadas poderiam ter para fortalecer sua imagem e atrair mais hóspedes.
Acredito que aproveitar viagens para participar de eventos pode ser uma excelente oportunidade para fazer negócios de forma criativa. Irei participar do evento Pixel Show 2024 em Brasília e neste post quero trazer algumas ideias para fazer NEGÓCIOS COLABORATIVOS e criar CONEXÕES SIGNIFICATIVAS com meu networking de Brasília.
Permuta ou parceria com pousadas e hotéis
Há muitos anos venho experimentando fazer permutas com hotéis e pousadas quando viajo. Até lancei o canal do YouTube Turismo Criativo.
A ideia é SIMPLES… Não sou um super influencer, mas já tenho quase 14 mil inscritos no meu canal do YouTube (@marciookabe), mais de 26 mil conexões no Linkedin e chegando aos 6 mil seguidores no Instagram (@marciookabe).
Quando me hospedo em um lugar que tenho bons lugares para gravar vídeos, eu aproveito para gravar vídeos para meu canal e para divulgar a pousada ou hotel (caso tenha sido feita a parceria/permuta).
Pesquisei no Google Maps e achei o Joy Hostel que fica perto do estádio Mané Garrincha e adorei o conceito.
Estou negociando permuta porque em um espaço como este, além de ajudar com vídeos bem legais, posso levar o ORIGAMI como experiência para os outros hóspedes.
Veja mais ideias que tenho para Turismo Criativo – https://konfide.com.br/turismo
Hospitalidade para trocas significativas
Para quem não me conhece… Sou um japonês baiano e vou contar uma história sobre hospitalidade do povo baiano.
Uma vez estava indo para Salvador de ônibus e fiz amizade com uma moça que estava indo para Salvador a turismo e perguntei onde ela iria ficar.
Ela disse que ainda não havia reservado uma pensão ou algo similar.
E aí, eu expliquei a diferença entre os paulistas e os baianos. Em São Paulo (raras exceções), quando falamos “Quando foi para São Paulo passa lá em casa” é uma forma educada de falar, mas não é para realmente você ir dormir na casa da pessoa. Na Bahia, quando falamos que é para ir ficar em casa é pra valer!
Eu acredito que devemos RESSIGNIFICAR o conceito de “minha casa” e acredito que ACOLHER amigos que estão vindo para nossa cidade é uma forma de FORTALECER RELAÇÕES. Com a ajuda do ChatGPT 4, escrevi este post “A Arte de Acolher – Como trocas culturais enriquecem anfitriões e viajantes“.
“Acolher não é apenas receber alguém em sua casa, é receber alguém em seu coração.”
“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” Mahatma Gandhi
Empreendedores locais – Oportunidade de networking
Outra oportunidade de negócios colaborativos é ajudar a viabilizar palestras gratuitas ou pagas e outras oportunidades de networking para aproveitar os talentos que posso levar para empresas ou organizações. A vantagem é que como responsável por criar pontes você também fortalece sua imagem e pode ter resultados $$$.
Nos vídeos abaixo, você poderá ver a cenas da palestra que ministrei no CPqD em Campinas para mais de 400 pessoas e no outro vídeo verá as minhas expertises que posso levar para eventos.
Caso tenha chegado até aqui, você pode estar pensando “Estas ideias não vão funcionar!” e eu finalizo meu post com uma frase para reflexão, pois EU ACREDITO que EU POSSO.
“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”
Henry Ford