Algumas pessoas passam na nossa vida como estrelas cadentes… Conheci a Cláudia Carnevalle na Virada da Felicidade 2025 e ela me convidou para participar do Summit Global S.E.R. 2025. Ela participou da vivência de gratidão com coração de origami na Virada da Felicidade e tive a honra de fazer esta vivência na inauguração da sede da Associação Alexandre Vian Vieira.
Infelizmente, no dia 10 de Julho de 2025 ela nos deixou, e navegando no seu Instagram escolhi esta frase para homenagear esta pessoa incrível que tive a honra de conhecer.
“Que nesta semana você possa se lembrar: o que é essencial não prende — liberta! ✨
Cláudia Carnevalle
Assim como minha flor que escolhi para representar a essência do meu trabalho e inspirou minha logo, convido você a cultivar leveza, liberdade e autenticidade em cada passo.”
Nos poucos encontros que tive com a Cláudia, pude sentir a energia que pessoas que realmente querem transformar o mundo carregam e emanam. Aprendi que a morte é apenas uma passagem de volta para a vida espiritual e, com certeza, ela deixou um legado que seus amigos e familiares irão multiplicar. Assim como a flor Dente-de-Leão:
Há flores que parecem carregar em si um sopro de eternidade — o dente-de-leão é uma delas. Frágil à primeira vista, mas cheio de potência, ele se espalha com o vento, levando consigo sementes de vida e renovação. Não é à toa que essa flor, leve e resiliente, era a preferida de quem deixou um legado tão profundo. O dente-de-leão nos ensina a beleza da entrega, a leveza do desapego e a força de espalhar ideias, cuidados e amor mesmo depois de partir. Que sua memória siga como essas sementes: tocando corações, florescendo em gestos de afeto e inspirando caminhos de luz por onde passar.
Gratidão, Cláudia, pela oportunidade de compartilhar a ALEGRIA de fazer origami com você e de registrar alguns momentos ICHIGO ICHIE (momentos únicos) como a inauguração da sede da Associação Alexandre Vian Vieira e a vivência de gratidão na Virada da Felicidade.
Você plantou BOAS SEMENTES que irão germinar e crescer muito. De onde você estiver, receba nossas orações e nossa gratidão.
“A menor de todas as sementes, quando cresce, torna-se a maior das hortaliças e se transforma em árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer ninhos em seus ramos.”
(Mateus 13:31–32) — Parábola do Grão de Mostarda