Academia Konfide

A vida dá voltas e certos projetos que não deram certo no passado, muitas vezes voltam de uma forma diferente.

“Não existem ideias prematuras, existem momentos oportunos pelos quais é preciso saber esperar.” Jean Monnet

Em 2014, tive a ideia de lançar a Academia Konfide e decidi que chegou a hora de RENASCER este projeto.

A Academia Konfide é uma rede de ensino/aprendizagem que tem o objetivo de conectar jovens/profissionais e empreendedores/empresários. Os pilares de conhecimento da Academia Konfide são: Vida Digital, Apresentações, Autoconhecimento e Educação.

Lembro até hoje da gravação deste vídeo. Gravei no Ibirapuera em 2015 e ainda não tinha a prática de gravar tantos vídeos. O que é incrível é perceber que o conteúdo ainda é ATUAL e NECESSÁRIO.

Lembro que a Academia Konfide será um espaço de COCRIAÇÃO e COLABORAÇÃO, portanto será moldado de acordo com os próprios anseios e ideias dos membros.

Acreditamos que há uma grande tendência do crescimento de cursos abertos em diversas áreas, porém escolher a melhor escola não é tarefa fácil. Se você pesquisar no Google qualquer tipo de curso obterá dezenas de resultados e terá que navegar em diversos sites para chegar a uma decisão. O objetivo da Academia Konfide é ser um FILTRO para te ajudar a escolher o curso e escola mais adequados.

O participante terá créditos para participar dos cursos da Konfide e descontos EXCLUSIVOS em outras escolas.

O objetivo é criar encontros ONLINE e presenciais regulares para conversar, debater e aprender sobre diversos temas. A ideia é ser um espaço aberto para que os participantes tragam sugestões de temas, bem como também participem com seus conhecimentos. Queremos estimular a colaboração entre os participantes e criar um ambiente para aprendizado e networking.

O que é Academia?

“A Academia original foi uma escola fundada em 387 a.C., próxima a Atenas, pelo filósofo Platão. Nessa escola, dedicada às musas, onde se professava um ensino informal através de lições e diálogos entre os mestres e os discípulos, o filósofo pretendia reunir contribuições de diversos campos do saber como a filosofia, a matemática, a música, a astronomia e a legislação. Seus jovens seguidores dariam continuidade a este trabalho que viria a se constituir num dos capítulos importantes da história do saber ocidental. A escola era formada de uma biblioteca, uma residência e um jardim. Pela tradição, este jardim teria pertencido a Academus – herói ateniense da guerra de Tróia (século XII a.C.), e por isso era chamado de academia.” Fonte: Casa do Bruxo

Deixe uma resposta