Lições de Steve Jobs

Steve JobsSteve Jobs não morreu, mas a sua saída do comando da Apple tem o mesmo peso para o mundo da tecnologia como a aposentadoria de um grande ídolo da música.

É desnecessário falar sobre 0 anúncio da sua saída na noite da quarta passada. Basta pesquisar no Google.

Quero aproveitar o momento para relembrar como Jobs levou a Apple a se tornar a empresa mais inovadora de todos os tempos, e como ele se tornou um líder inspirador não apenas para os fãs de tecnologia.

A frase abaixo resumo grande parte da maneira de pensar de Steve Jobs:

“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a ela.” Steve Jobs

Leia o post e assista alguns vídeos sobre a História da Apple, Biografia de Jobs e outros que irei selecionar. (mais…)

0 Comentários

Livro Super Apresentações

Comprei o livro “Super Apresentações” na Livraria Curitiba e já entrou para minha lista da favoritos.

O livro conta a história da SOAP que é especializada na criação de apresentações corporativas fundada por Joni Galvão e Eduardo Adas.

Eles compartilham histórias de sucesso, apresentam grandes cases como Nizan Guanaes, Marcos Mion, Viviane Senna e outros. Compartilham de uma forma divertida, clara e muito didática como levar suas apresentações para o “estado da arte”. Veja o vídeo de lançamento do livro:

[youtube_video] xczCfbSKtqI[/youtube_video]

(mais…)

0 Comentários

Marketing no Google e AdWords em Curitiba

Hoje ministrei os cursos de Marketing no Google e Gestão de AdWords em Curitiba. Foi uma turma bem bacana com boa participação dos alunos. [youtubegallery] David Copperfield|http://www.youtube.com/watch?v=fd18Gizy6xA Brazil Social Media…

0 Comentários

Feliz Dia dos Pais

O Dia dos Pais é um dia para refletirmos não apenas sobre a importância dos pais, mas da família. Muitas vezes não valorizamos nossos pais como deveríamos, portanto devemos aproveitar…

0 Comentários

Use filtro solar (Wear Sunscreen) – Vídeo Viral

Este vídeo é um dos clássicos da internet e vale a pena ser visto.

“Intitulado de “Sunscreen”, este filme foi produzido em 1999 pela agência DM9DDB, onde na época Erh Ray e José Henrique Borgui eram parceiros de criação. A idéia para o “comercial” veio de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997.

Em 1º de Junho daquele mesmo ano, a jornalista Mary Schmich publicou o belíssimo texto em sua coluna no jornal The Chicago Tribune. Foi a partir disso que a redação chamada “Wear Sunscreen” circulou o mundo através de e-mails e chegou nas mãos de Ray e Borgui.

Eles transformaram o texto em um vídeo extremamente emocionante e bem produzido, com imagens do cotidiano editadas em formato video-clip. São 7:05 minutos de filme, uma produção maravilhosa que conta tanto com a narração do famoso texto como com uma trilha sonora fantástica.

No final das contas temos um comercial institucional de arrepiar, que não fala de uma empresa, fala de todos nós, para todos nós. Pensamentos que, se seguidos, podem tornar a vida muito melhor e mais divertida. Sem tantas preocupações, sem tanto stress.” Fonte: Brainstorm9

(mais…)

1 Comentário

Marketing no Google sem Mistérios

Há muitos anos tenho o desejo de escrever um livro, mas ainda não havia decidido o tema. O Google criou em torno de si toda uma gama de produtos e serviços, e fez surgir uma nova área de negócios o “Search Marketing”.

Os links patrocinados do Google (AdWords) se tornaram uma ferramenta de marketing para empresas que qualquer porte, e correspondem a 95% do faturamento do Google. As pessoas logo perceberam que é possível criar estratégias para aparecer nos resultados gratuitos (orgânicos), e surgiu um mercado em franca expansão no marketing digital, o SEO (search engine optimization).

Como todo mercado novo e em expansão, ocorre o fenômeno da “corrida do ouro” no qual muitas pessoas se colocam como profissionais e as empresas não sabem como contratar.

Decidi escrever o livro “Marketing no Google sem Mistérios” para ser um guia de fácil leitura para empresários e gestores compreenderem a importância de dedicarem atenção para o tema “Search Marketing”. Seguem abaixo, o Google Docs com o conteúdo do livro e o Mapa Mental com as referências e insights.

Espero que gostem, e agradeço se puderem divulgar e ajudar com ideias e sugestões. (mais…)

3 Comentários

Google Analytics em Salvador – 27/07/2011

Ontem ministrei o curso de Google Analytics no centro de treinamento do IMRS em Salvador. Foi um curso de 4h no qual abordei os principais conceitos do Web Analytics e apresentei as principais funcionalidades do Google Analytics.

O foco do curso é mostrar como as pessoas devem usar as informações do Google Analytics para tomar decisões de negócios. Veja a apresentação:

[slideshare id=8711746&doc=cursodegoogleanalytics-01-110728052406-phpapp02]

Iniciei o curso utilizando metáforas como termômetro, velocímetro, painel do avião e clima/tempo para mostrar que todo dia tomamos decisões com base em informações, mas nem percebemos, pois já faz parte do nosso dia-a-dia. (mais…)

0 Comentários