Desperte o Samurai que existe em você

You are currently viewing Desperte o Samurai que existe em você

Era uma vez… um menino que era tímido e tinha vergonha de ser quem ele era, por isso se dedicava muito aos estudos para tirar boas notas. Na medida em que crescia e se tornou adolescente, tinha medo de ir em festas porque ficava imaginando o que falaria para as meninas. Ele cresceu, casou e teve filhos, mas de alguma forma esse medo ainda o perseguia. Por mais que trabalhasse, a prosperidade não vinha. 

Uma noite, ele sonhou que era um jovem samurai que tinha medo. Ele tinha medo de errar e do que as pessoas iriam pensar dele, por isso ele treinava mais do que os outros samurais. Ele manejava a espada como ninguém e seus golpes eram perfeitos. Seus mestres elogiavam a sua disciplina e dedicação, seus colegas admiravam a sua técnica “perfeita”, porém ele nunca estava feliz, pois sentia que faltava algo para ele realmente se tornar um samurai. Ele tinha um amigo que admirava, não por sua técnica, pois ele tinha uma técnica melhor do que seu amigo, mas por sua confiança em si mesmo.

Um dia, um grupo de ninjas assassinos invadiu o palácio para assassinar seu Daimyō (senhor feudal) e, em um determinado momento, ele se viu cercado de ninjas e seu amigo samurai estava morto ao seu lado. Ele empunhou a espada do seu amigo e, junto com a sua espada, lutou com os ninjas. Ele sabia que se fosse derrotado, seu Daimyō morreria, pois ele era a última defesa.

Não havia ninguém para olhar ou para julgar, mas de alguma forma, ele sentiu a confiança que admirava em seu amigo te dominar. Ele se lembrou de Miyamoto Musashi que foi o maior samurai espadachim da história do Japão e que desenvolveu a técnica de luta com dua espadas (Niten Ichi-ryū). Ele derrotou os ninjas e, quando deu o golpe mortal no último ninja, ele tirou as máscaras dos ninjas e todos tinham o rosto igual ao seu! E ele ACORDOU!

Ao acordar, ele aprendeu que todos temos NINJAS dentro de nós que quando deixamos eles agirem, o verdadeiro samurai não brilha. O MEDO é apenas a projeção das nossas sombras – orgulho, arrogância, raiva/ressentimento – que não queremos que os outros descubram. Ele descobriu que o verdadeiro SAMURAI é um guerreiro da luz como São Miguel Arcanjo e que usa sua espada para cortar o que não serve a nossa alma e que para despertar o SAMURAI que existe dentro de nós devemos servir a nossa alma.

“Mas como devo servir a minha alma?” Ele pensou e ele ouviu uma voz sussurrar no seu ouvido… 

“Basta ter CORAGEM DE SER VOCÊ MESMO!”

A partir deste dia, ele se tornou um guerreiro da luz e ajuda as outras pessoas a serem mais autênticas e terem coragem de serem elas mesmas. 

E qual é a sua espada? O ORIGAMI que é a arte milenar japonesa de dobrar papéis. 

Ele aprendeu que ao ensinar as pessoas a fazerem origami, elas se conectam à sua criança interior. E a criança não tem medo de dançar, de se sujar, de correr, de brincar… as crianças são mais autênticas e tem coragem de ser elas mesmas. 

Deixe um comentário