Por que você deve aprender a usar o Word?
Pergunta estranha, não? Porém, quando o Word foi lançado em 1989 muitas pessoas perguntavam porque deveriam aprender a usar o Word. Gestores e executivos escreviam os textos à mão e a secretária digitava no Word.
Sei que as palavras acima parecem fora da realidade, principalmente para os mais jovens que já usam computador desde o período escolar.
Porém, as mudanças acontecem e os jovens de hoje serão os exectivos de amanhã. O fato é que ter facilidade em colocar suas ideias no papel… ops, no computador, ops… na internet… pode ser um diferencial na carreira de qualquer profissional.
A internet revolucionou a forma como as empresas fazem negócios e como promovem seus produtos/serviços. As redes sociais trouxeram para as pessoas o poder de se conectarem e publicarem conteúdo. Porém, ter um site fácil de gerenciar é fundamental para empresas e profissionais que desejam se destacar da concorrência.
Em 2006, quando a Konfide adotou o Joomla! como plataforma para o novo site se iniciou uma nova trajetória nos rumos da empresa e nos tornamos uma das referências nacionais nesta tecnologia. Ministro palestras sobre Joomla! desde 2007 no evento Joomla! Day Brasil que é o encontro nacional dos profissionais que utilizam o Joomla!.
Você pode estar se perguntando: “Por que devo me importar em aprender o Joomla!?“
O fato é que uma pessoa sem conhecimentos de HTML consegue criar um site com relativa facilidade. Além disso, há uma falta de profissionais que saibam utilizar o Joomla! no mercado.
Muitas pessoas acham que fazer sites é “coisa de webdesigner”.
Assista alguns vídeos-tutoriais sobre o Joomla!.
Porque usar o Joomla! nas Empresas
Como instalar o Joomla! no seu site
Criando um site com template Joomla! por konfide no Videolog.tv.
Organizando o conteúdo em um site em Joomla!
Aula Prática de Joomla! – Hotsite LiderancaEssencial.com.br – Parte 1 por konfide no Videolog.tv.
Meu caro amigo, o que o Júlio organiza não é uma comunidade, infelizmente.Tentamos contato com ele, porém não obtivemos qualquer resposta.Uma comunidade só pode ser chamada comunidade se há participação dos usuários. No caso do Joomla Brasília o Júlio, com muito esforço, trabalho e boa vontade faz tudo sozinho.Veja bem, não estou criticando a pessoa nem o trabalho dele (até porque nem o conheço). O que acontece é que no site Joomla Brasília ele faz o trabalho dele. Inclusive o curso online dele foi muito elogiado por aí. Mas é um site pessoal, com serviços prestados por ele, assim como tem sites de empresas ou profissionais, e isto não pode ser chamado de comunidade, pois a comunidade por sí só não tem objetivo de ganhar dinheiro.Por estes motivos um grupo de usuários Joomla do DF (que é muito mais do que apenas Brasília, pois envolve as cidades satélites) está com esta iniciativa, compreende?Esperamos fortalecer o Joomla no Distrito Federal, ainda mais com o avanço da Cidade Digital. A Comunidade Joomla DF pretende fazer muito, sendo um ambiente colaborativo. Contamos com a ajuda de todos os interessados, inclusive do Júlio, caso ele queira colaborar.