Hoje tive uma triste notícia que me surpreendeu. A morte de Dulce Magalhães!
Tive o prazer de assistir algumas palestras e ela era uma das maiores palestrantes do Brasil.
“No canal dela no Youtube, no qual publicava o registro das palestras que ministrava e de mensagens de autoajuda e filosofia, entrou no ar por volta das 10h de hoje um vídeo sobre morte. Nele, Dulce afirma que “a morte é o auge da vida”, que as pessoas precisam aprender a lidar com a dor e a viver cada dia como se fosse o último.
Dulce era uma ativista da causa da paz e fazia parte de um comitê de 80 lideranças coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para elaboração de um Programa Global de Cultura de Paz. No fim de 2016, ela ajudou a trazer o 10º Fórum Mundial da Paz para a capital catarinense.
Natural de Curitiba, mas radicada na capital catarinense desde o início dos anos 2000, a empresária proferiu mais de 2 mil palestras e tinha 16 livros publicados. Sua formação incluía um Ph.D. em Filosofia pela Universidade Columbia (EUA), Mestrado em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra), Pós-graduação em Marketing pela ESPM-SP e Especialização em Educação de Adultos pelas Universidades de Roma (Itália) e Oxford (Inglaterra). ”
Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/02/morre-em-sao-paulo-a-empresaria-e-palestrante-dulce-magalhaes-9714617.html
Em 2013, tive o prazer de assistir em um encontro intimista a palestra:
Como acolher o inesperado e as surpresas da vida
Gravei a palestra e destaco algumas frases da palestra.
- “A crisálida é o tempo da crise. A crise pode ter um caráter negativo, mas nos tira do chão, porém é somente na crise que temos a oportunidade da autorevelação.”
- “Quando nos sentimos magoados é porque deixamos o outro avançar sobre o nosso campo. A culpa não é do outro, somos nós que não soubemos ampliar nosso campo.”
- “Se está doendo em você, o problema é seu e não do outro. Você é que não soube expandir seu campo…”
- “O túnel é escuro, porém a função do túnel é atravessar a escuridão.”
- “Sem a crise, as asas não são forjadas”
- “Não construa seus castelos na ponte, pontes foram feitas para passar…”
- “A gente só perde aquilo que não entrega”.
Fonte:
Mapas Mentais de palestras da Dulce Magalhães
Fiz alguns mapas mentais de palestras da Dulce e compartilho alguns deles e frases de destaque, basta clicar na imagem para abrir o mapa mental.
- O que é tempo?
- Por que não mudamos nossos hábitos?
- Por que acreditamos que as mudanças geram ESFORÇO e DISCIPLINA
- Com que lentes você vê o mundo?
- A forma como eu enxergo modifica a realidade. Os óculos não servem para ver melhor, eles distorcem a realidade
Última palestra da Dulce Magalhães – Tema GRATIDÃO.
“Como forma de homenagear Dulce Magalhães, que assinou por quase 20 anos a coluna “Carta de Floripa”, AMANHÃ reproduz a seguir a última palestra proferida por ela. O COMGratidão –Congresso Mundial da Gratidão ocorreu no início de janeiro. ”
Fonte: http://www.amanha.com.br/posts/view/3539#sthash.KrLPbqof.dpuf
Gratidão a Dulce Magalhães por sua vida inspiradora. Nossa homenagem será assistir a sua última palestra (e outras também).
“É fundamental conquistar um NOVO OLHAR que nos leve ao mundo que DESEJAMOS HABITAR.”
Dulce Magalhães
Gratidão por compartilhar esses vídeos da Dulce. Sempre bom ouví-la. Perda irreparável.
Acho que todos que conheceram o trabalho dela se sentem órfãos da luz desse espírito da paz. Doeu fundo a sua inesperada partida! O Brasil perdeu um grande ícone da inteligência e da lucidez em tempos tão obscuros e medíocres!!