Um ciclista roubou meu iPhone, o que aprender com isso?

Puxa vida, pela segunda vez um ciclista rouba meu iPhone. Desta vez foi na Rua Augusta quando estava respondendo uma mensagem no Facebook. Dica para todos, ao usarem smartphones tentem entrar em algum estabelecimento.

Sabe, sempre que acontecem coisas assim as pessoas se revoltam, falam que o ladrão é FDP, que o governo não ajuda, etc. Lógico que não fiquei feliz, mas o ocorrido só me reforça duas coisas: Temos que assumir nossa responsabilidade em melhorar a nossa sociedade e que quero voltar a morar em Salvador. Um lugar que tenho pensado muito é o condomínio Villas do Atlântico que fazendo um busca no Google Images traz os resultados abaixo, precisa explicar as razões do meu desejo? Para quem não sabe, sou SOTEROPOLITANO, portanto não estou INDO estaria VOLTANDO.

Continuando a história do roubo, será que nós fazemos REALMENTE o melhor que podemos para melhorar a nossa vida e das pessoas que estão ao nosso redor? Eu estava justamente indo pegar os banners e os crachás do evento Mudança de Hábitos (http://mudancadehabitos.com.br) promovido pela RadioPositiva.net do Irineu Toledo. Talvez seja a hora de mudarmos de hábitos de VERDADE e buscarmos quebrar os modelos atuais em que tudo é moldado em torno de ganhar dinheiro e conquistar posições na hierarquia das empresas. O fato de hoje, me lembrou muito o Augusto de Franco que tem um grande pensador e idealizador do FestivaldeIdeias.org e que lançou um Social Game chamado “O Melhor Lugar do Mundo“. Se em São Paulo temos tantos problemas, qual jogo estamos jogando?

O fato de hoje me lembrou uma conversa que tive com André Jório – diretor das marcas Triton e Coca-Cola Clothing – onde ele falou do seu vício pelas palestras do TED e citou o TEDxDaLuz que fala sobre espiritualidade. Assisti 3 palestras que compartilho com vocês:

Eduardo Marinho que se tornou mendigo para descobrir a igualdade entre os homens

Roberto Happé fala sobre Felicidade, a Força do Feminino e muito mais

Kaw Yin e Yan Yin – Relacionamento, intimidade, liberdade e verdade

Uma das partes muito legais é quando falam que IDEIAS não se relacionam entre si, elas competem. As pessoas devem aprender a se relacionar de forma igualitária com TODAS as pessoas.

O que aprendi com isso?

Aprendi que depois de vários cursos de desenvolvimento humano que fiz PNL, Leader Training, Transcendendo seus Limites, Investigação Apreciativa e outros, creio que finalmente estou conseguindo aplicar cada dia mais e forma natural o que tenho aprendido. Também sou grato ao Antonio Belamoglie do Núcleo de Terapia que tem me ensinado algumas técnicas simples e muito eficazes para manter “minha água limpa”.

Bom, até que o roubo foi interessante, pois como bom bloqueiro, rendeu um bom post e uma boa história. Veja a apresentação em Prezi que o Geraldo e eu fizemos para concorrer ao concurso Prezi + TED. Não ganhamos, mas assisti mais de 20 vezes a palestra do monge Matthieu Ricard no TED sobre os Hábitos da Felicidade.

Bons hábitos para vocês!

Deixe um comentário