Quer ser um Empreendedor Digital? Foque no PORQUE e não no O QUE

Gravei um vídeo inspirado em um post do meu amigo JandersonSantos.com.br que é um palestrante excelente.

Versão em podcast do artigo.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/267652263″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Umas das pessoas que mais admiro é o Marcelo Peruzzo. Fiz o curso “Chief Brain Officer” em 2013 e descobri um novo mundo do Neuromarketing. Conheci o Peruzzo através de vídeos no seu Canal do Youtube. Ele foi considerado várias vezes como o melhor professor da FGV.

Admiro a capacidade dele falar de forma DIRETA e TRANSPARENTE temas polêmicos. A maioria de nós foi condicionada a ser “educado” e, com isso, deixamos acontecer dezenas de coisas erradas.

Ele lançou uma série de vídeos para desvendar o BOOM de empreendedorismo digital que tomou conta da internet. Vejam os vídeos abaixo, reflitam e compartilhem.

“Quem ensina autoridade sem base, é bandido”

Conheci a Fórmula de Lançamento em 2013 e percebo que aconteceu um BOOM de infoprodutos. Não vejo problemas em pessoas com excelente conteúdo aplicarem conceitos de vendas online do seu conhecimento.

Uma boa analogia é lembrarmos o que aconteceu com o e-Commerce. Quando começou o BOOM das lojas virtuais, milhares de pessoas acharam que era apenas lançar um site com produtos e meios de pagamento. O fato é que a maior parte das empresas lançou sites sem nenhum planejamento e, naturalmente, quebraram.

Infelizmente, existe uma cultura no Brasil de buscarmos sempre um “caminho fácil”. Porém, como aprendi no curso de Neuromarketing do Marcelo Peruzzo… Para se tornar “Macaco véio” e ser especialista em um assunto é necessário ter 10 mil HORAS de prática.

Gostaria de propor algumas reflexões sobre alguns temas que são muito populares.

  • COACHING – Hoje em dia, todos que fazem um curso de formação de coaching se apresentam como um COACH e, na prática, não possuem nenhum cliente. A metáfora do COACHING é do condutor de uma carruagem (Ver Wikipedia) que levam o cliente de um ponto A para o ponto B (desejado).
    Como ajudar o cliente sem ter experiência de vida ou de uma determinada área?
  • PALESTRAS – O mercado de palestras é outro BOOM. Fiz o curso do Roberto Shinyashiki em 2015 e vi 700 pessoas amontoadas em um auditório por 3 dias com o sonho de ganhar R$ 6 mil ou mais por palestra. O que percebi é que a maioria NUNCA havia ministrado uma palestra e compraram o SONHO de ter a carreira de palestrante.
    Este ano, fiz o curso de Expo Premium e, este sim, foi um curso excelente.
    Como ser palestrante profissional sem anos de experiência em um tema ou com experiência de vida?
  • EMPREENDEDORISMO DIGITAL – O grande sonho de muitas pessoas (inclusive meu) é poder trabalhar de qualquer lugar do mundo vendendo INFOPRODUTOS que, em geral, são cursos online gravados em vídeo.
    A Fórmula de Lançamento que o Érico Rocha trouxe para o Brasil é a pioneira nesta estratégia, mas já surgiram vários outros infoprodutos com foco em transformar pessoas comuns em infoprodutores.
    Como lançar um curso online sem ter grande experiência em um tema?

Tempos de espuma

Estou fazendo o Curso de Fluxonomia 4D com a minha mentora mór – Lala Deheinzelin – e ela comentou em uma das aulas que…

“Vivemos TEMPOS DE ESPUMA.” Lala Deheinzelin

Este curso está sendo um dos mais transformadores da minha vida. A Lala é FUTURISTA há mais de 20 anos está nos ensinando como incluir os recursos INTANGÍVEIS da Economia Criativa (CULTURA ) e Economia Colaborativa (SOCIAL) para criar negócios que tenham FLUXO 4D.

Entrevista do Bruno Ávila com Conrado Adolpho

Excelente bate-papo de dois feras do Marketing Digital. Conheci o Bruno da época que eu focava no Joomla!. O Conrado ainda não conheci pessoalmente, mas conheço seu trabalho da época do Marketing no Google.

Qual é seu propósito de vida? Você faz o que você ama?

As pessoas querem buscar vidas com PROPÓSITO. A carreira profissional não é mais trabalhar de 9h às 18h em um escritório durante vários anos. O empreendedorismo é fundamental para mudarmos a sociedade e o mundo. Criar projetos e empresas é fundamental para solucionarmos os desafios da sociedade.

Por que vivemos em um sociedade com empreendedores quebrando, pessoas endividadas e muita frustração?

Onde está o ERRO? O erro é o EU!

Fomos “educados” para sermos competitivos, que o mundo é escasso e que sucesso é ganhar dinheiro. Por isso, temos dificuldade em ser colaborativos e, ainda mais, para “enxergar em 4D” e perceber que existe abundância de recursos intangíveis (social e cultural).

Temos a crença que uma grande IDEIA poderá se transformar em O NEGÓCIO da sua vida.

Conclusão

Para deixarmos de ser coach espuma, palestrantes espuma ou empreendedor espuma temos que REaprender a trabalhar de forma COLABORATIVA. Ter DESAPEGO com as nossas ideias e HUMILDADE para reconhecer nossos erros. Buscar ativamente CONEXÕES FORTES e se conectar com outras pessoas através de HISTÓRIAS.

Na palestra do TED, Simon Sinek diz “As pessoas não compram O QUE você faz, elas compram PORQUE vocês faz”.

Precisamos formar grupos colaborativos e criar ambientes de confiança, com isso, podemos ser NÓS MESMOS e compartilhar nossos TALENTOS. Pare de usar palavras como EU e MEU, e troque por NÓS e NOSSO!

“Egrégora, ou egrégoro (do grego egrêgorein, «velar, vigiar»), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas.” Wikipedia

Crie espaços colaborativos para criar a sua EGRÉGORA e viabilizar os PROJETOS. Vejam o espaço coalaborativo de coworking que estou organizando.
http://www.academiakonfide.com.br/coworking-konfide

coworking-new-times--vila-clementino

Links relacionados

Deixe um comentário