Profissão Repórter “Celebridades da Internet”

Estou assistindo o Profissão Repórter que está passando as “Celebridades da Internet”. Me lembrei de Rene De Paula que fala em suas palestras sobre o crescimento da classe C na internet, pois o programa mostra a criatividade das pessoas com uma filmadora, acesso à internet e o Youtube. Veja um trecho da matéria e alguns vídeos.

Proponho uma reflexão sobre como muitas vezes temos preconceito com o “brega”. O próprio Chris Anderson – editor da Wired e autor dos livros Cauda Longa e Free – O futuro dos preços – cita a Banda Calypso e o Tecnobrega do Pará.

“A equipe de reportagem também vai até Sergipe e acompanha a rotina do menino Dheymerson Lima, que virou uma celebridade depois de postar o vídeo com a música infantil “O Pintinho Piu”, gravado na cozinha da sua casa.

O “Profissão Repórter” desta terça-feira (8) mostra o sucesso de anônimos que ficaram famosos pelos vídeos que postaram na internet. A repórter Paula Akemi segue para o Piauí para acompanhar a gravação do novo clipe de Stefhany Absoluta. A moça ganhou notoriedade quando gravou um vídeo caseiro com a música “Eu Sou Stefhany”. No clipe feito em 2009, ela dirige seu carro pelas ruas de Inhuma, no interior nordestino, e desde então virou fenômeno instantâneo na internet com mais de um milhão de acessos. Agora, Stefhany, que é uma ex-lavradora, sustenta a família com seus shows.

Fonte: Profissão Repórter

Deixe uma resposta