O BNI é muito mais do que uma rede de negócios, é um encontro de pessoas que querem compartilhar experiências, aprender e gerar negócios. Ontem tive a grata surpresa de assistir um aula de Neuromarketing apresentada por Nicole Fischer da Atenua Som – Janelas Anti-Ruídos.
Ela apresentou um resumo da palestra de Amy Africa no maior evento do varejo mundial, o Retail’s Big Show 2012.
Vejam a apresentação:
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Gostaria de compartilhar um trecho de um post que fiz sobre Neurociência e Consumo.
Um excelente estudo com cases do “Desafio Pepsi” que explica porque a Coca-Cola é emocionalmente a preferida pelos consumidores ou porque o Mini Cooper desperta a simpatia dos consumidores. Vejam um trecho da matéria:
“Por que as pessoas são atraídas por determinadas marcas de roupas e modelos de carros? Por que algumas pessoas são absolutamente fanáticas por uma marca e compram tudo dela, desde o mais simples chaveiro até o objeto de decoração mais caro? Ou, mais complicado ainda de entender: por que um carro esportivo de último tipo na frente de uma loja de carros, impulsiona a venda dos sedãs super tradicionais que estão dentro do show room? Parece que a resposta está na neurociência ou, como já se apregoa no mercado, no neuromarketing.
Post completo:
https://www.moai.club/marciookabe/marketing/neurociencia-e-consumo-excelente-materia/
iPad x Apple X Neuromarketing: Gerenciando a mente do consumidor
Por que as crianças não obedecem ao NÃO