Assisti o documentário sobre a vida de Freddie Mercury e quero compartilhar com vocês, pois eu sou fã do Queen e sempre brinco nas minhas palestras e cursos que apesar de não aparentar a idade que tenho (44) eu fui ao PRIMEIRO Rock in Rio em 1985.
O Queen é uma das maiores bandas de todos os tempos. Foi fundada em 1971 em Londres. E assim como os Beatles foram referência para a geração dos meus pais, o Queen marcou época e tive o privilégio de assistir ao vivo no Rock in Rio.
Achei incrível descobrir que seu verdadeiro nome era Farrokh Bulsara e nasceu em Zanzibar na Tanzânia e estudou em colégio interno na Índia. Ele mudou-se para Inglaterra depois de uma revolução em Zanzibar.
Ele teve uma namorada com quem viveu cinco anos – Mary Austin – com quem assumiu ser bissexual. Mesmo separados, ela inspirou a música “Love of My Life”.
Um trecho que achei bem legal foi o seu encontro com Montserrat Caballé quando se apaixonou pela ópera e resultou em uma das parcerias mais incríveis da música mundial que culminou no álbum Barcelona cujo tema principal foi usada como tema dos Jogos Olímpicos de Barcelona.
Alguns pontos que me chamaram atenção é perceber que o principal foco do Freddie era SER FELIZ (ver 7:40 da parte 1) e fazer as pessoas felizes. Suas performances e visuais incríveis que na época eu interpretava como algum puramente comercial e de um “showman”. Hoje vejo com outra perspectiva: Ele realmente era sincero em seus sonhos e objetivos.
Se você é fã do Queen, assista o documentário, pois tenho certeza que muitas boas lembranças virão à tona.
Valeu Marcio! Excelente retrospectiva do Queen. Eu tambem estava la no primeiro e talvez verdadeiro Rock in Rio…e antes em 1981 fui no espetacular show do Queen no Morumbi…Abs