Konfide 2012

Este ano, a Konfide faz 10 anos de existência. Porém, minha trajetória como empreendedor digital começou em 1998 com a Arteweb. Depois leiam o artigo “Do HTML ao Joomla! – História da Konfide” onde falo sobre o caminho percorrido para a Konfide se tornar uma referência nacional nesta tecnologia de gestão de sites.

O que gostaria de falar neste post é algumas novidades e reflexões para este ano que se inicia. A Konfide possui duas grandes áreas de atuação: Cursos e Consultoria em Marketing Digital.

A Konfide, fundada por mim em 2002, teve entre 2010/2011 a participação do Ludy Amano como sócio responsável pela área de consultoria. Este ano, ele irá se dedicar à Mirago que é sua agência digital. Em 2012, a Konfide contará com dois novos sócios: O Ricardo Cury – especialista em e-Commerce – que será responsável pela área comercial/gestão e o o Marcos Hiller – coordenador do MBA de B randing da Trevisan – que será responsável pela área de cursos.

Com estas mudanças, conseguirei dar foco em outras iniciativas pessoais/profissionais como as Palestras de Marketing Digital, o Wikisocial – Sites para ONGs, a Comunicação 3.0 – Planejamento de Conteúdo e a unidade da Konfide Salvador.

Como será a Konfide em 2012?

Iniciamos o ano com uma palestra sobre Marketing no Google e Sites em Joomla! que foi um sucesso.

Este ano, temos como grandes metas:

Área de Cursos

  • Organizarmos uma palestra gratuita sobre Marketing Digital todo mês, portanto fiquem atentos ao nosso calendário!
  • Fortalecer parcerias e organizar cursos de Marketing Digital em faculdades em São Paulo e em todo Brasil.
  • Ampliar os cursos para várias cidades do Brasil. Já ministramos cursos em Belém, Salvador, Manaus, Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, etc.
    Em Belém, temos uma grande parceira – Marcia Ledo – da www.EscoladePropaganda.com.br e este ano teremos um ciclo de cursos de Marketing Digital.
  • Fortalecer os cursos de Joomla!, Marketing no Google, Redes Sociais, SEO e AdWords que são os principais cursos da Konfide.
  • Promover novos cursos como Apresentações de Alto Impacto com Prezi, Cursos de Férias e os Cursos In-Company.
  • Em especial, pretendo organizar pequenos grupos para Academia de Marketing Digital que serão turmas fixas para cursos online e presenciais mais informais.

Área de Consultoria

  • Fortalecer o Plano de Marketing Digital que é um dos principais produtos da Konfide. Basicamente, é uma consultoria que dura 1 mês durante o qual é feito um levantamento/diagnóstico e são sugeridas ações de marketing digital. Seria como o trabalho de um arquiteto que faz a “planta da casa”.
    www.konfide.com.br/marketing-digital/plano-de-marketing-digital
  • Coaching Digital – Um dos dilemas dos gestores quando ao assunto é Marketing Digital é tomar decisões sem um conhecimento adequado do assunto. Como aprovar uma proposta, contratar colaboradores ou decidir sobre uma determinada tecnologia se o gestor não tem afinidade com o tema?
    No coaching digital em 2h ou 3h é possível tomar diversas decisões, além de ser um minicurso in-company.
    www.konfide.com.br/coaching-digital
  • Para as Consultorias de Marketing Digital contínuas, ampliaremos as áreas de atuação, identificando mercados com alto potencial como: Móveis para Escritório, Turismo, Faculdades, Arquitetura, Segurança, etc.
  • Para clientes que já atendemos, iremos identificar novas oportunidades de serviços para ampliar os resultados.

Parcerias e networking

Sabemos que as parcerias/networking são fundamentais para qualquer empresa ou profissional. Este ano, pretendemos estreitar as parcerias existentes e criar novas parcerias que possam ampliar a atuação da Konfide para outros setores.

  • Coffee Bean Tech (Social CRM) – A parceria com o John Lima – CEO da Coffee Bean – foi uma das melhores novidades de 2011. A Konfide utiliza sua plataforma para gestão do relacionamento com clientes.
  • A PaperCliq é uma agência de mídias sociais de Salvador por Marcel Ayres que também é instrutor da Konfide para Redes Sociais em Salvador.
  • Além de cliente da Konfide, a Curriculum oferece uma das melhores plataformas para contratação de profissionais online do Brasil.
  • BNI Brasil – O BNI é o maior grupo de networking do mundo com mais de 5 mil grupos de empresários/gestores que se encontram para realizar negócios.
  • A Trespontos Brasil é um parceiro/concorrente na área de cursos de Marketing Digital cuja matriz fica em Salvador/BA. Na parceria, nós trocamos experiências, recomendamos instrutores e fazemos a divulgação de cursos.
  • A Bahia Comunicação é uma agência de comunicação de Salvador, sendo que uma das sócias – Carol Dantas – é uma grande amiga de infância. A parceria tem como objetivo abrir o mercado de Salvador para a consultoria/cursos da Konfide.
  • GACC Bahia – O Felipe Feitosa do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer da Bahia tem sido um grande parceiro cedendo o auditório de 100 lugares para palestras. Este ano, pretendo organizar mais palestras sobre o Wikisocial e, quem sabe, o Joomla! Day Bahia?
  • Diálogo Social – Cliente/parceiro da Konfide especializado em curso para o terceiro setor. Ministramos vários cursos adaptados para ONGs e o próximo será dia 14/fev – Marketing Digital para ONGs.
  • Grupo Cherto – No dia 17/nov/2011 tive o prazer de ministrar 1h de Marketing Digital para Franquias dentro do curso Marketing para Franquias organizado pelo grupo Cherto. Tive o prazer de ministrar um Curso de Prezi para o Marcelo Cherto e sua equipe. Esperamos ampliar esta parceria um curso de Marketing Digital para Franquias de 1 dia de duração.

Projetos especiais

“De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática.” Karl Marx

O Ricardo Cury me proibiu de ter novas ideias, pois esta é uma das minhas marcas pessoais. Este ano, quero colocar em prática algumas ideias que já me acompanham há algum tempo:

  • Wikisocial – Sites para ONGs – é um projeto que tem como foco a criação de sites para ONGs através de uma rede de voluntários. Tive o prazer de apresentar no TEDxSalvador e é uma ideia que tive há mais de 10 anos.
  • Palestras.com.br – Conheci o Thales Azevedo no TEDxSalvador e descobri que ele é dono deste excelente domínio – palestras.com.br. O nicho de palestras é uma das áreas mais promissoras na área de treinamento/desenvolvimento humano. A ideia é criar um portal de palestrantes e usar estratégias de SEO.
  • Comunicação Empresarial 3.0 – Organizar um grande evento que mescle palestrantes digitais e tradicionais em parceria com o Buffet Grenah para atingir um nicho de mercado de gestores que buscam conhecimento de marketing digital e comunicação de forma integrada.
  • Comunicação 3.0 – Todos sabemos da importância do conteúdo nas estratégias de marketing digital, porém pouquíssimas empresas fazem um planejamento de conteúdo de forma integrada com as estratégias de SEO/Redes Sociais. Por esta razão, decidi abrir uma outra unidade de negócios com a Monique Calógeras que é uma jornalista especializada em conteúdo digital.

Konfide Brasil

Já tenho tentado há algum tempo criar unidades da Konfide em outras cidades. A ideia é que funcionem como “franquias” da Konfide. Este ano, daremos uma atenção especial para duas regiões: Salvador e Paraná. Salvador por razões óbvias, pois é minha terra natal e meus pais moram lá. Curitiba porque o Ricardo Cury – meu sócio – tem metas de morar no Paraná.

Se você gostaria de ter os cursos da Konfide em sua cidade ou se tornar um parceiro, entre em contato comigo preenchendo o formulário.

Conclusão

Como podem perceber, 2012 será um grande ano para Konfide. Espero que você possa fazer parte da história para Konfide e que juntos a gente possa ajudar a difundir boas práticas de Marketing Digital no Brasil.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina

Que em 2012, você ajude alguém compartilhando seus conhecimentos!

Deixe um comentário