Este é um daqueles livros que começamos a ler e pensamos:
Deveria ter lido este livro há MUITOS ANOS atrás!
Comprei no aeroporto, pois queria incluir mais um livro no workshop “Como fazer apresentações que encantam“. Tive uma grata surpresa ao ver que o livro traz de forma simples conceitos sobre Neuromarketing (apesar de não falar explicitamente em Neuromarketing) e, principalmente, os conceitos da Fórmula de Lançamento que é uma das estratégias de marketing digital mais comentadas da atualidade.
Começarei a gravar vídeos sobre livros e este será o primeiro deles. Vejam o primeiro vídeo e, caso queiram receber mais informações, comentem com seus e-mails ou me procurem no Facebook.com/MarcioOkabe.
Salvem este post, pois irei atualizá-lo com mais vídeos e conteúdo. Caso tenha lido o livro e queira participar, me avise.
Neste vídeo, fiz um resumo do livro.
Gosto muito do trecho onde ele explica a estratégia do vendedor de carros.
Resumo do livro “As Armas da Persuasão”
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
As Armas da Persuasão é um livro incrível que explica os seis princípios psicológicos que nos fazem tomar decisões.
- Reciprocidade – Nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que a outra pessoa nos proporcionou.
- Compromisso e coerência – Depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido.
- Aprovação social – Buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir
- Afeição – Preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e gostamos
- Autoridade – Temos um arraigado senso de obediência à autoridade
- Escassez – Tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível
Depoimentos:
“Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos. Ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar.” – Roger Fischer, diretor do Projeto de Negociação de Harvard e coautor de Como Chegar ao Sim
“Um verdadeiro clássico da psicologia da persuasão. Se você não ler este livro, vai bater de cabeça na parede e desperdiçar dinheiro.”
Guy Kawasaki – CEO da Garage.com e Evangelista do Canva.com. Um dos maiores especialistas em tecnologia e marketing do mundo. Foi responsável pelo marketing do Macintosh na Apple em 1987.
Gostaria de aprender tudo que fosse possível sobre empreendedorismo, marketing digital, marketing de conteúdo,como gravar vídeos,sobre várias técnicas de divulgação de produtos.