Há muitos anos tenho a ideia de escrever um livro, na realidade desde 2000. Sempre quis escrever um livro que um gestor, seja sócio de uma pequena/média empresa ou um gerente de grande empresa, pudesse ler e aplicar no seu dia-a-dia de forma simples e eficaz. Um ex-sócio e grande amigo sugeriu um nome “Internet Não Morde” e naquela época pensei em escrever sobre “gereciamento de conteúdo de sites”. Naquela época publicar vídeos e fotos na internet era algo que exigia um “sistema de publicação de vídeos e fotos”. Ter um site já era um status para pequenas empresas, com vídeo então era o máximo!
Onze anos se passaram e vivemos uma nova realidade, o Google e o Facebook se tornaram gigantes da internet. Os blogs se popularizaram de tal forma que qualquer pessoa pode compartilhar com o mundo suas ideias e opiniões. O Twitter que foi rotulado de “coisa de adolescente”, se tornou uma nova forma de comunicação.
A velocidade das mudanças depois que a internet surgiu é tão grande que as pessoas não conseguem acompanhar as novas tecnologias. As redes sociais inverteram o papel do marketing e o consumidor tem o poder de promover ou destruir uma marca.
O objetivo deste livro é trazer um pouco da minha experiência e compartilhar com as pessoas que desejam usar o marketing digital de forma eficaz para gerar valor aos negócios, mas principalmente para as pessoas.
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina
Quem quiser acompanhar a evolução do livro, anote o link:
https://docs.google.com/document/d/1PodiPUgWJo1YN-41SUpELNAxfeEDC3whfSM1eh11wMQ/edit?hl=en_US&pli=1
Aceito sugestões sobre temas! Enviem no meu Twitter @marciokonfide.