Cursos de Marketing/AdWords em Salvador – 8/9 de Junho

Estive em Salvador nos dias 8/9 de Junho para ministrar os cursos de Markerting no Google e Redes Sociais na ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e o Curso de AdWords na nova sede da IMRS.

Farei um resumo dos principais tópicos dos dois cursos para que os participantes possam usar como referência. Caso você tenha participado e quiser ajudar, faça um comentário neste post.

Marketing no Google

O curso de Marketing no Google lotou o auditório da ABIH e teve uma participação muito grande dos participantes.

Markerting no Google

Os principais pontos que devem ser lembrado do curso:

  • Desejos das pessoas – Lembrem-se sempre de criar conteúdo que atenda os desejos das pessoas.
  • Palavras mais buscadas – Qual palavra é mais buscada? Utilize a Ferramenta de Palavras-Chave para descobrir o volume de pesquisas mensais das keywords do seu negócio.
  • Tendências de busca – Com o Google Insights para Pesquisa é possível comparar até 5 palavras e comparar o volume de buscas ao longo do tempo. Querem saber se o Facebook vai passar o Orkut? Confiram a comparação Orkut, Facebook, Twitter e Google.
  • Índice de qualidade – O índice de qualidade é uma nota que cada palavra-chave recebe de acordo com cada anúncio. Ele é composto de vários fatores, mas 3 são os principais:
    Taxa de cliques ou CTR (Click Through) – O número de cliques divididos pelo número de vezes que o anúncio é exibido (impressões) corresponde à taxa de cliques. Quanto maior o CTR, melhor será o índice de qualidade.
    Relevância da Palavra-chave com o Anúncio – É importante a palavra-chave estar presente no título ou texto do anúncio.
    Landing page (Página destino) – Página para a qual o visitante é direcionado após clicar no anúncio.
  • Cauda Longa – Este conceito se tornou conhecido depois da publicação do livro de mesmo nome por Chris Anderson. Ele mostra que a internet possibilita escolhas infinitas para as pessoas, portanto possibilita que os NICHOS DE MERCADO se tornem mais fortes e gerem mais retorno do que o marketing de massa. No caso de keywords, o segredo é focar em nichos de busca.

Curso de AdWords

Tive o prazer de fazer a aula inaugural do Centro de Treinamento do IMRS.

O Centro de Treinamento do IMRS fica em Pituaçu, e para quem não é de Salvador, vejam algumas fotos da praia que fica há poucos metros do local. Fala sério!

Bom, agora falando do curso de AdWords.

A dica é acessarem o resumo do curso que está disponível em Planejamento de AdWords. No Videolog tem vários vídeos com tutoriais de AdWords (e outros temas).

Minhas impressões sobre os cursos

Para quem não sabe, sou soteropolitano e mudei para São Paulo em 1988. Há mais de 20 anos falo que um dia volto para Salvador.

Adoro ministrar cursos em Salvador, pois além de ser minha terra natal é bom saber que estou ajudando a fomentar no mercado local a importância do marketing digital. O pessoal do IMRS está de parabéns, pois somente com cursos de formação será possível criar uma rede de profissionais que possam prestar serviços não apenas para o mercado local, mas para outras cidades do Brasil e do mundo.

 

 

 

Deixe um comentário