Google Grants – Publicidade gratuita para ONGs

You are currently viewing Google Grants – Publicidade gratuita para ONGs

“O Google Grants é um programa de doação exclusivo que oferece publicidade gratuita no Google AdWords para instituições de caridade selecionadas. O programa Google Grants apóia organizações que compartilham nossa filosofia de serviço à comunidade, em áreas como ciência e tecnologia, educação, saúde pública mundial, meio ambiente, defesa dos direitos dos jovens e artes.” (Fonte: Google Grants)

É uma excelente oportunidade para as ONGs divulgarem seus trabalhos de forma eficaz e gratuita. Porém, é necessário ficar atento para utilizarem de forma adequada os créditos do AdWords.

Quem pode participar do Google Grants?

“Caso sua organização seja uma organização sem fins lucrativos, cuja missão e programa enquadram-se nas nossas exigências de elegibilidade e seja certificada como uma Organização Não Governamental (ONG) ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça ou por órgão estadual ou municipal competente (conforme o caso), registrada como associação ou como fundação no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas competente, nós encorajamos você a se inscrever. Partidos políticos, fundações instituídas por partidos políticos, sindicatos e fundações instituídas por empresas, entretanto, não estão autorizados a participar do programa Google Grants.” (Fonte: Google Grants)

Caso sua ONG atenda os requisitos para participar do programa, deverá preencher sua inscrição no Google Grants.

https://www.google.com/intl/pt-BR_br/grants/success-stories/#?modal_active=none

Erros comuns das campanhas de AdWords das ONGs

Muitas ONGs cometem erros básicos quando começam a criar suas campanhas de links patrocinados. Apesar de não terem custo, elas deixam de atrair poteciais colaboradores, voluntários e doadores por falta de um planejamento adequado.

Palavras muito genéricas como ONGs, Voluntarios, etc.

Escolher palavras muito genéricas como “ONGs” cria uma competição acirrada, pois todos querem a mesma palavra. O correto é selecionar palavras-chave relacionadas ao objetivo da ONG e criar campanhas segmentadas por áreas de atuação da ONG, como por exemplo:

Palavra-chaveAplicação
moradores de ruaONGs que trabalham com moradores de rua como Meu Sonho Não Tem FimMãos Unidas (Porto Alegre), etc.
desenvolvimento de jovensDiversas ONGs que oferecem capacitação profissional para jovens como Aldeia do Futuro e Instituto Baccarelli.
humanização hospitalarSem dúvida, a ImageMagica é umas das ONG mais incríveis que conheço. Utilizam a fotografia de forma espetacular para criar projetos educacionais. Uma das áreas de maior atuação é a humanização hospitalar.
empreendedorismo no brasilEndeavor é uma ONG focada em empreendedorismo que realiza um trabalho de fomento e educação empreendedora fundamental para estimular o crescimento empresarial do Brasil.

Fonte:
https://web.archive.org/web/20120202001408/konfide.com.br/google/google-grants-publicidade-gratuita-para-ongs

Deixe um comentário