Vulnerabilidade

Se perguntarmos para as pessoas:

Quem tem INVEJA, ARROGÂNCIA ou é INFLEXIVEL?

É muito provável que ninguém vai levantar a mão.

Se perguntarmos: Quem tem mindset de crescimento, pratica a COLABORAÇÃO e é FLEXÍVEL?

Muitos irão levantar a mão. O PROBLEMA é que criamos uma REALIDADE na nossa mente e, ao responder perguntas como essas, dizemos o que GOSTARÍAMOS DE SER ou de NÃO SER. Porém, A REALIDADE é que “A nossa imagem é resultado dos nossos COMPORTAMENTOS perante os OUTROS.”.

Além disso, há outro motivo porque as pessoas MENTEM “Fomos ensinados a não demonstrar VULNERABILIDADE” e usar “máscaras sociais” para mostrar uma imagem que é MELHOR do que somos. O problema é que o caminho para encontrar nossa melhor versão é preciso de conectar com quem REALMENTE SOMOS.

O Poder da VULNERABILIDADE” é uma das palestras mais famosas do TED e Brene Brown explica a busca por CONEXÃO e PERTENCIMENTO do ser humano e suas habilidades de sentir empatia, pertencer, amar. Em sua pesquisa, ele descobriu que três fatores são comuns nas pessoas com forte senso de AMOR e pertencimento: Coragem, compaixão e conexão. E ela descobriu que o fator em comum a TODAS as pessoas FELIZES é a capacidade de demonstrar VULNERABILIDADE.

Deixe uma resposta