Quando era criança havia apenas 5 canais de TV e a gente tinha que assistir os programas na hora marcada, caso contrário não teria como assistir. Evoluímos para o VHS (Video Home System) com o qual poderíamos gravar e até programar a gravação de programas.
Tenho mais de meio século de vida e quem poderia imaginar onde chegaríamos? Apesar do surgimento de outras plataformas que também aceitam vídeos como Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok e outras que ainda irão surgir, o YouTube ainda reina soberano.
O relatório anual de cultura e tendências do YouTube é essencial para quem quer se tornar um youtuber ou profissionais de marketing que precisam compreender seus consumidores.
https://www.youtube.com/trends/report/

Relatório de cultura e tendências 2011
Eu achei os vídeos dos relatórios de tendências de 2021 mais legais e gravei uma versão minha.

Neste vídeo, Bruno Telloli, Gerente de Cultura & Tendências do YouTube Brasil faz um tour pelas tendências do YouTube no Brasil que podem nos dizer como todos assistiremos ao vídeo de agora em diante.