Go to Top

Welcome Tomorrow 2019

O evento Welcome Tomorrow é um daqueles eventos que você pensa “Como eu não conhecia???”. Vou novamente HOJE e gostaria de saber quem vai. Fui na sexta e levei meu filho de 16 anos. Foi uma verdadeira aula de FUTURO e networking, pois encontrei MUITOS AMIGOS e fiz novas amizades.
Tem tantas palestras no evento que seria fácil sentir F.O.M.O. (Fear of missing out) que é o medo de estar perdendo algo. Essa síndrome se originou devido às redes sociais e a gigantesca quantidade de informações que somos bombardeados todos os dias.
Adorei aproveitar o evento deixando o ACASO me levar e TODAS as palestras que assisti foram escolhidas por acaso, como: Ricardo Bellino – fundador da School of Life, Ignácio Zoppi – Tree Intelligence, Rafael Arruda (Comunicação Inteligente e Storytelling), Ricardo Shinyashiki – WeMentor, Priscilla Herrera (Banana Verde), Edilson Cravo (Kalec Automação/SENAC), Alessandro Silveira (Consultor de Microbiologia Celular da Dasa).
Encontrei amigos como Andryelli Santos, Anderson Rovaris, Felipe Melo, Melquíades Melo, Wagner Drumond

Uma história legal é que entrei na fila para o evento Hard Work do Murilo Gun e descobri que não poderia entrar porque era apenas para alunos do Murilo, porém pensei “Vou aproveitar para fazer networking” e conheci uma pessoa incrível que é o Cristian Magalhães de Lavras que tem o projeto Oratóri-se – Protagonize sua mensagem – que é um projeto social para ajudar pessoas a aprenderem a se apresentar com eficiência.
Conheci a Pollyana Gama – secretária da educação de Ubatuba – no estande do Instituto Airton Senna e até fiz uma entrevista.
ADOREI conhecer a Alícia Jankavski – fundadora do Cochilo.com.br – que são COCHILÓDROMOS para as pessoas tirarem aquele soneca após o almoço e darem uma pausa durante o dia.

“O acaso só favorece a mente preparada” Louis Pasteur

Gratidão ao Flávio Tavares – idealizador do evento Welcome Tomorrow – que nem conheci pessoalmente ainda, pois vi sua entrevista com o Ruy Shiozawa do Great Place to Work e virei um fã e admirador (dos dois ;-))

Gostaria de sar DUAS DICAS para quem está se sentindo saturado de tanta informação do mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo).

Dica 1 – Pratique mais a SERENDIPIDADE.

“Apalavra serendipidade significa a descoberta, de forma acidental, de algo que tenha ou desperte muito valor para nós, que nos seja útil. Foi criada no século XVIII pelo escritor inglês Horace Walpole, que fazia referência ao conto persa Os três príncipes de Serendip, uma história sobre os príncipes do Ceilão, que viviam fazendo descobertas inesperadas, cujos resultados eles não estavam procurando realmente.” Fonte: Meio & Mensagem

Deixar FLUIR os encontros vai te ajudar a estimular o pensamento divergente e a criatividade.

Dica 2 – Inicie a sua JORNADA IKIGAI
Ikigai é a razão de viver segundo os japoneses e é a integração da sua paixão, missão, vocação e profissão. Ou seja, fazer o que AMA, ganhar dinheiro e ajudar o MUNDO.
Descobri meu IKIGAI no ORIGAMI, mas também descobri que podemos ter mais de um IKIGAI e meu segundo IKIGAI é ajudar a levar saúde natural para as pessoas compartilhando óleos essenciais da doTerra.

Quando você está alinhado em uma JORNADA DE BUSCA DO IKIGAI, as pessoas que precisa irão aparecer “por acaso” no seu caminho.
Como sempre digo “Nada é por acaso” e acredito que acontece por duas grande razões:

  • Nosso inconsciente começa a atuar como ANTENA para mapear as pessoas que devemos conhecer.
  • Nós liberamos informações nos CAMPOS MÓRFICOS que é um tipo de campo de informação, e criamos uma SINTONIA com as pessoas que precisamos conhecer e geramos esta atração.

Bom, o que era para ser um simples comentário virou um post que merece ir para meu blog. Nos vemos no FUTURO no PRESENTE! Welcome Tomorrow!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *