Ad Junior da Trace Brasil na Expo Favela

You are currently viewing Ad Junior da Trace Brasil na Expo Favela

Ontem fui da Expo Favela 2023 e foi um dos eventos mais incríveis que já participei, e um dos motivos é uma palavra “PROPÓSITO”. Conheci pessoas incríveis e encontrei pessoalmente amigos virtuais, em especial a Nice Porto cujo propósito é transformar a vida das pessoas através da CULINÁRIA e ela é fundadora da Associação Doce Viver.

Neste post, quero destacar uma SINCRONICIDADE que é o fato do Ad Junior e o Zizo Papa serem os responsáveis por trazer do canal Trace para o Brasil. Vi a palestra do Ad Junior do hackathon Realiza Perifa que fui um dos mentores, mas somente ontem tive a oportunidade de dar um tsuru feito de papel de parede de presente e trocar uma breve ideia com ele. O Zizo Papa eu havia conhecido no evento de lançamento do evento Futuro Expo e não havia me ligado que ele é o líder da Trace Brasil.

Networking com propósito

O ORIGAMI é um presente que CRIA CONEXÕES porque quem vive seu PROPÓSITO se conecta com quem está na mesma vibração. Gosto de lembrar da Escala de Hawkins.

Na escala de consciência do Dr Hawkins diz que as emoções são medidas em hertz.
Nossos pensamentos, nossas palavras e nossas emoções criam uma frequência específica, nós emitimos ondas electromagnéticas através de nossos pensamentos e sentimentos.

Fonte – https://www.ocaminhodouniverso.com/posts/a-escala-das-emocoes-sao-medidas-em-hertz

A conclusão que tenho chegado a cada dia é que a LEI DA RESSONÂNCIA cria uma sintonia entre pessoas que estão na mesma escala e, com isso, acontecem as “coincidências” e encontros inesperados.

Assistam o momento mais marcante, para mim, do evento.

Clique para ver meu álbum de fotos.

O que é a Trace?

Trace Brazuca é um canal de televisão por assinatura brasileiro que estreou no dia 25 de julho de 2020. É a versão brasileira do canal Trace Urban, mas totalmente voltado à cultura afro-brasileira, com exibição de conteúdo musical, filmes, documentários sobre a ciência e a cultura negra, além de empreendedorismo.

Trace Brasil no Brasil

O empresário paulistano Jose Papa Neto (ao centro), um dos mais influentes personagens do mercado da comunicação e entretenimento do País, está à frente de um gigantesco – e inédito – desafio profissional. Na próxima semana, ele lança no Brasil a plataforma Trace, uma geradora de conteúdo voltada ao público afrodescendente e jovens das periferias desassistidos pelo sistema de educação de qualidade. “Vamos trazer entretenimento com educação e cultura urbana, utilizando principalmente o lado musical para integrar as comunidades, gerar desenvolvimento e oportunidades”, afirma Papa Neto. A plataforma terá o serviço Trace Trends, um programa semanal na RedeTV!, com uma hora de duração, toda segunda-feira. De terça a domingo, serão veiculadas pílulas durante a programação. O potencial do negócio é indiscutível. O Brasil, segundo o IBGE, tem 120 milhões de afrodescentes, que movimentam R$ 1,7 trilhão por ano. Atualmente, a Trace, com sede em Paris, distribui conteúdo em mais de 100 países, com forte presença em nações como África do Sul, Quênia e Senegal. Na França, onde a plataforma recebe apoio do governo, é o principal canal de música afro do país. Papa Neto iniciou sua carreira no mercado financeiro, no ABN Amro Bank. Depois de estudar administração nos EUA, voltou ao Brasil para integrar a equipe que lançou o portal iG, então comandado por Nizan Guanaes. Depois, migrou para o setor de novas plataformas de mídia do canal ESPN, para a empresa de entretenimento Time For Fun e para a área de estratégia corporativa e digital de O Estado de S.Paulo. Na foto, AD Junior (da esq. à dir), coordenador de projetos especiais, Jose Papa Neto e Roberto Neri, produtor e programador musical.

https://www.istoedinheiro.com.br/o-poder-afrodescendente/

AD Junior, head de marketing da Trace Brasil, explica o que é a cultura afrourbana. “Esse conceito que existe há muito mais tempo do que a gente está falando. A gente não está importando nada para o Brasil, a gente só está legitimando algo que já existe”, elucida. “A cultura afrourbana que a gente está falando tanto é tudo aquilo que vem do negro brasileiro, da periferia do Brasil e que é de fato a cara do Brasil. Não tenho como objetivo acusar o que é ou não a cara do Brasil. Mas é importante falar que ela é muito mais as músicas da comunidade do que o ‘Samba do Avião’”, exemplifica.

Fonte – https://propmark.com.br/trace-brasil-lanca-canal-a-cabo-focado-na-cultura-afrourbana/

Já virei fã do canal Trace Brasil

Acho incrível o poder da internet e das redes sociais de dar voz a pessoas que na mídia tradicional não teriam espaço. O Raphael Vicente é incrível, pois engajou a família toda para se tornarem influencers.

@tracebrasil Conheça um pouco mais da historia do @Raphael Vicente no #TraceTrends desta semana! Assista gretuitamente no @globoplay!! #humor #raphaelvicente ♬ original sound – Trace Brasil

Deixe um comentário