Go to Top

Procura-se jovens aprendizes

Você é jovem em busca de uma carreira ou trabalho?

A Academia Konfide está em busca de jovens para formar um time de aprendizes. O objetivo será ter jovens de várias cidades para encontros regulares ONLINE com foco inicial no aprendizado do Marketing Digital e Apresentações com Prezi.

O participante deve estar disposto a participar de projetos reais para aprender na prática. Veja alguns exemplos de projetos:

aprendiz-estagiario

Qual é o investimento?

O investimento será de R$ 1 a quanto o participante quiser/puder pagar. A lógica é simples, infelizmente a nossa cultura está muito focado no dinheiro e em levar vantagem. Portanto, se fosse gratuito não haveria como medir o interesse do próprio jovem no seu aprendizado. Também está baseado na Economia do Presente (http://marciookabe.com.br/inovacao/economia-do-presente-valorizando-as-relacoes-pessoais/).

Faça sua inscrição

Vou contar um pouco da minha história:

Quando eu tinha 19 anos, terminei a Escola Técnica de Eletrônica em Salvador/BA (Isso mesmo, sou um japonês baiano 😉 e ainda estava em dúvida sobre qual faculdade iria prestar “vestibular”. Estava em dúvida entre jornalismo e eletrônica. Decidi fazer engenharia eletrônica na Unicamp, pois vi que era uma universidade de grande renome. Uma curiosidade é que na escola técnica eu era monitor e ajudava outros alunos no estudo de algumas matérias, e na faculdade também trabalhei como monitor. Eu gostava bastante de ensinar! O fato é que se passaram mais de 20 anos para eu descobrir que meus principais talentos são a criação de conteúdo e a educação.

Espero que possa ajudar jovens a trilharem um caminho mais fácil na busca por seus sonhos. Com a internet e a tecnologia móvel, basta um notebook e uma boa conexão para você estudar, aprender e trabalhar de qualquer lugar e em qualquer hora. Lógico que sempre haverá profissões como médicos, bombeiros, massoterapeutas, etc. que não podem ser exercidas ONLINE. Porém, grande parte das profissões fazem parte do que se chama Economia Criativa e podem ser realizadas remotamente.

“Onde as necessidades do mundo e os seus talentos se cruzam, aí está a sua vocação.” Aristóteles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *