Go to Top

Sílvio Meira no TEDx São Paulo 2009 – Futuro

Esta é uma das melhores palestras que assisti. Infelizmente não estive presente no TEDx São Paulo, mas no site www.TEDxSaoPaulo.com.br pude assistir todas as palestras.

A palestra do Sílvio Meira é obrigatória para quem quiser compreender que mudanças as tecnologias e a internet estão trazendo para o mundo. Gosto muito da reflexão que ele faz sobre Presente, Passado e Futuro.

O ponto algo da palestra na minha opinião é quando ele afirma que o modelo de educação do PASSADO no qual o professor ensina TUDO para o alunos “just in case…” o aluno precise. Sílvio Meira defende que devemos sair do modelo restritivo do passado e ir para um modelo de CONECTIVIDADE e INTERAÇÃO no qual o aluno aprende “JUST IN TIME” quando e como precisar.

Ou seja, o mais importante não é o momento em que acontece uma palestra ou aula, mas o que acontece FORA DA SALA.

Ele afirma que o mundo caminha cada vez para um modelo no qual o aumento das conexões e oportunidades de aprendizado tiram a força do centro e direciona para a “periferia”.

Esta frase é excelente! “Execução imperfeita do desconhecido significa o mundo em modo beta.”

A frase de encerramento é contundente:

“Nós humanos gregários, colaborativos, conectados sempre fomos redes sociais toda a nossa vida. O que mudou é que agora a gente tem para cada vez mais gente e, em breve para todo mundo,  SUPORTE VIRTAL

One Response to "Sílvio Meira no TEDx São Paulo 2009 – Futuro"

  • Samuel Castro
    29 de novembro de 2012 - 19:01 Reply

    Show esta palestra, super interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *