Feliz Dia dos Pais
O Dia dos Pais é um dia para refletirmos não apenas sobre a importância dos pais, mas da família. Muitas vezes não valorizamos nossos pais como deveríamos, portanto devemos aproveitar…
O Dia dos Pais é um dia para refletirmos não apenas sobre a importância dos pais, mas da família. Muitas vezes não valorizamos nossos pais como deveríamos, portanto devemos aproveitar…
Sempre gostei de colecionar frases e pensamentos, pois acredito que uma boa frase pode gerar grandes transformações. Uma boa frase, aliada a uma imagem, tem ainda mais valor. Gostaria de…
Este vídeo é um dos clássicos da internet e vale a pena ser visto.
“Intitulado de “Sunscreen”, este filme foi produzido em 1999 pela agência DM9DDB, onde na época Erh Ray e José Henrique Borgui eram parceiros de criação. A idéia para o “comercial” veio de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997.
Em 1º de Junho daquele mesmo ano, a jornalista Mary Schmich publicou o belíssimo texto em sua coluna no jornal The Chicago Tribune. Foi a partir disso que a redação chamada “Wear Sunscreen” circulou o mundo através de e-mails e chegou nas mãos de Ray e Borgui.
Eles transformaram o texto em um vídeo extremamente emocionante e bem produzido, com imagens do cotidiano editadas em formato video-clip. São 7:05 minutos de filme, uma produção maravilhosa que conta tanto com a narração do famoso texto como com uma trilha sonora fantástica.
No final das contas temos um comercial institucional de arrepiar, que não fala de uma empresa, fala de todos nós, para todos nós. Pensamentos que, se seguidos, podem tornar a vida muito melhor e mais divertida. Sem tantas preocupações, sem tanto stress.” Fonte: Brainstorm9
Há muitos anos tenho o desejo de escrever um livro, mas ainda não havia decidido o tema. O Google criou em torno de si toda uma gama de produtos e serviços, e fez surgir uma nova área de negócios o “Search Marketing”.
Os links patrocinados do Google (AdWords) se tornaram uma ferramenta de marketing para empresas que qualquer porte, e correspondem a 95% do faturamento do Google. As pessoas logo perceberam que é possível criar estratégias para aparecer nos resultados gratuitos (orgânicos), e surgiu um mercado em franca expansão no marketing digital, o SEO (search engine optimization).
Como todo mercado novo e em expansão, ocorre o fenômeno da “corrida do ouro” no qual muitas pessoas se colocam como profissionais e as empresas não sabem como contratar.
Decidi escrever o livro “Marketing no Google sem Mistérios” para ser um guia de fácil leitura para empresários e gestores compreenderem a importância de dedicarem atenção para o tema “Search Marketing”. Seguem abaixo, o Google Docs com o conteúdo do livro e o Mapa Mental com as referências e insights.
Espero que gostem, e agradeço se puderem divulgar e ajudar com ideias e sugestões. (mais…)
Ontem ministrei o curso de Google Analytics no centro de treinamento do IMRS em Salvador. Foi um curso de 4h no qual abordei os principais conceitos do Web Analytics e apresentei as principais funcionalidades do Google Analytics.
O foco do curso é mostrar como as pessoas devem usar as informações do Google Analytics para tomar decisões de negócios. Veja a apresentação:
[slideshare id=8711746&doc=cursodegoogleanalytics-01-110728052406-phpapp02]
Iniciei o curso utilizando metáforas como termômetro, velocímetro, painel do avião e clima/tempo para mostrar que todo dia tomamos decisões com base em informações, mas nem percebemos, pois já faz parte do nosso dia-a-dia. (mais…)
Estou no Aeroporto de Guarulhos para embarcar para Salvador. Este post é para narrar uma experiência que mostra como a tecnologia pode nos ajudar. Sem querer, trouxe a chave do…
Há muitos anos tive a felicidade de conhecer o André François - fundador da ImageMagica, uma organização sem fins lucrativos que utiliza a fotografia como elemento de transformação da sociedade.…
Selecionei alguns vídeos sobre automação residencial e casas inteligentes. Neste vídeo em inglês você verá como foi projetada a casa de Bill Gattes que possui identificares de presença sabem onde…
Leiam a matéria: O Avanço da Ciência para Explicar o Consumo (PDF) Um excelente estudo com cases do "Desafio Pepsi" que explica porque a Coca-Cola é emocionalmente a preferida pelos…