Venha abraçar a Praça da República

AÇÃO CÍVICA, CULTURAL E DE CIDADANIA

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria das Subprefeituras – Subprefeitura Sé, juntamente com a comunidade que reside e trabalha no distrito República e forças vivas da região central, realizarão a Ação Cívica, Cultural e de Cidadania na Praça da República com a participação da Secretaria da Saúde – SMS, que estará presente com equipes de vacinação contra Covid e também para atendimento veterinário, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC, que realizará atendimento à população LGBTQIA+, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – SMDET com uma equipe do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – CATE e, por parte do Conselho Regional de Farmácia – CRF, haverá orientação farmacêutica.

O evento também contará com apresentação da Banda da Polícia Militar, atrações musicais, de dança, cosplayers, contação de histórias infantis e ação de plantio para crianças.

Esta Ação Cívica, Cultural e de Cidadania marca a entrega para a população de diversas intervenções executadas na Praça da República e seu entorno. Dentre elas, destacam-se o plantio de 6.000m² de grama por toda a praça, renovação do paisagismo, cuidado com as árvores, manutenção de pisos e canteiros, pintura do coreto, das pontes e seus gradis, reforma de guias e sarjetas, entre outras. As intervenções possuem o objetivo de revitalizar esta importante praça de São Paulo, cuja história e beleza são inestimáveis.

As obras da Prefeitura de São Paulo não se limitam à praça, pois seu entorno também recebe diversas intervenções como a reforma da calçada no trecho entre a Rua Araújo e a Av. Ipiranga e, em curso, a reforma total dos canteiros centrais da Avenida Dr. Vieira de Carvalho, com a colocação de novos pisos com o mesmo desenho, que é o icônico e popularmente conhecido piso paulista. Além disso, o jardim do canteiro central receberá o plantio de espécies indicadas para o ambiente de meia sombra, característico da região. A revitalização da Praça da República revigora a beleza e o bem-estar para a região, seus moradores e comerciantes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, está empenhada em cuidar do centro da cidade, considerando e respeitando a importância histórica de cada espaço.

“A orientação do Prefeito Ricardo Nunes é entregar para São Paulo uma cidade mais humana, mais acessível, mais diversa e mais bonita”, afirma o Subprefeito da Sé Marcelo Salles.

Serviço

Ação Cívica, Cultural e de Cidadania
Endereço: Praça da República – São Paulo
Data: 12 de fevereiro de 2022
Início: 8h00
Término: 12h00

Contato
Subprefeitura Sé – Assessoria de Imprensa
subseimprensa@smsub.prefeitura.sp.gov.br
(11) 3397-1210

Deixe um comentário