Dia das Crianças e Arte-educação

Hoje é dia 12 de Outubro de 2021 e é o segundo dia das crianças em meio à pandemia do COVID-19. Hoje não é um dia para comprar presentes, mas para refletirmos e AGIRMOS em prol das crianças.

Em 2020, conversei com o Almir Suruí que é uma das pessoas mais incríveis que tenho o prazer de conhecer. Ele é um líder indígena que já foi reconhecimento como uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela revista Fast Company em 2011. A foto abaixo foi tirada do site da sua comuniidade – Paiter Suruí.

Ver mais – https://marciookabe.com.br/sustentabilidade/indios/

“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.” 

Pitágoras

“Eu trabalho com arte-educação com as crianças de rua na região do Pátio do Colégio” foi com esta frase que conheci da Carol Carvalho que é idealizadora de um projeto social chamado Voluntários da Arte.

Ela vende Filtro dos Sonhos para arrecadar dinheiro ($$$) para ela poder realizar o trabalho. Vejam o vídeo com a ideia de arrecadar recursos para o Voluntários da Arte.

Vejam o vídeo do dia que conheci a Carol.
https://www.instagram.com/p/CSzNhQzH--J/

O Dia das Crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efetivo varia de acordo com o país. No Brasil é celebrado em 12 de outubro.

Em 1925, foi proclamado em Genebra o Dia Internacional da Criança durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança, sendo celebrado desde então em 1 de junho em vários países.

A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_Crian%C3%A7as

https://www.unicef.org/brazil/os-direitos-das-criancas-e-dos-adolescentes

Vejam os posts sobre Crianças

Deixe uma resposta