Hoje conheci uma nova palavra #IMINSAI que se refere à Imigração Japonesa no Brasil que é comemorada… HOJE dia 18/Junho!!!
São 113 anos da imigração e é tão incrível imaginar a coragem que nossos antepassados tiveram para viajar meses para atravessar o mundo de navio.


113 anos da Imigração Japonesa – Bunkyo, Kenren e Butsuren -18 junho 2021
A exemplo de 2020, quando a celebração da imigração japonesa teve que ser adaptada para o formato virtual por causa da pandemia do novo coronavírus, também este ano a programação dos 113 Anos da Imigração Japonesa será diferente. Assim, devido às restrições e riscos de contágio, não serão realizadas as tradicionais celebrações religiosas presenciais no Grande Auditório do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social –, no Memorial do Imigrante no Parque Ibirapuera e na Igreja Católica São Gonçalo (na região central de São Paulo).
Origem do Dia da Imigração Japonesa
O Dia da Imigração Japonesa é comemorada no dia 18 de junho porque foi a data na qual o primeiro navio aportou ao Brasil com imigrantes japoneses, no porto de Santos, em São Paulo, em 1908.
O navio Kasato Maru trouxe 165 famílias que vieram para trabalhar nos cafezais, outros na exploração de borracha na Amazônia ou nas plantações de pimenta no Pará, que eles próprios trouxeram.
