A Fantástica Casa de Bonecas – Teatro

Não tenho o hábito de frequentar teatro e uma amiga – Leila Garcia – que é preparadora corporal da peça “A Fantástica Casa de Bonecas” me convidou para ir na pré-estréia da peça. A atriz principal é a Helena Ranaldi que representa a Nora que representa a mulher submissa. Veja o resumo da peça.

“O cenário é montado com móveis em miniatura, como os feitos para as crianças brincarem de casinha. Os personagens masculinos são pequenos, fisicamente. As mulheres têm que se abaixar para interagir com eles.

Em “A Fantástica Casa de Bonecas”, que estreia no próximo dia 21, em São Paulo, a atriz Helena Ranaldi contracena com três atores anões. Ela faz o papel de Nora, a mulher submissa da peça “A Casa de Bonecas”, do norueguês Henrik Ibsen (1828-1906), um clássico do teatro —e do feminismo.

“A opção por atores anões é muito interessante: obriga as personagens mulheres a se abaixarem e a rastejarem para falar com os homens. É um retrato físico da submissão”, observa Ranaldi.”

Leia a reportagem completa em http://folha.com/no1601818

Neste vídeo, você poderá ver os bastidores da peça com comentários dos atores, atrizes, produtores e diretora.

Vejam o vídeo da pré-estréia com comentários depois da primeira apresentação da peça no Teatro das Artes no Shopping Eldorado.

Agradeço a Leila Garcia pela oportunidade de sair da rotina e assistir uma peça que nos provoca reflexões sobre como a sociedade precisa de muitas mudanças. A sutileza de usar atores anões representando os homens que obriga as mulheres a se ajoelharem é brilhante. A peça também valoriza o trabalho do Giovanni Venturini, Fernando Vigui e Verônica Ned que representam os homens na peça.

Vale a pena vir assistir e conferir você mesmo!

Ah! Tenho descontos especiais para peça. Se quiser, preenche o meu FORMULÁRIO DE CONTATO.

Deixe uma resposta