No último sábado teve mais uma turma de Marketing Digital para Vendas em parceria com a Onion Mídia e o IBDE.
Gosto muito de ministrar este curso, pois ele abrange vários temas em um curso. Com isso, as pessoas podem ter uma visão geral de como podem aproveitar mais o marketing digital.
Vejam os sites das empresas que participaram:
kolplast.com.br | casadebruxa.com.br | arpege.com.br | trilhaempregos.com.br | redeoficinabrasil.com.br |
albatec.com.br | cetax.com.br
Agradeço à Cristina do IBDE Naja que foi a parceira na venda do curso.
Farei um pequeno resumo do curso para que os participantes possam aprofundar o estudo em alguns temas.
Marketing no Facebook
Os anúncios no Facebook já são uma importante ferramenta de marketing, porém depende do tipo de negócio a ser anunciado. No caso da Casa de Bruxa que é um tema que atrai a atenção das pessoas, anúncios bem elaborados tendem a trazer muitos curtidores para a Fan Page.
Criar concursos de fotos, vídeos, frases, etc. também é bem comum no Facebook. Porém, não é necessário programador para criar estes sistemas. Existem aplicativos do Facebook para promover campanhas.
O www.Offerpop.com é um site que oferece diversos formatos de campanhas.
Concurso de fotos no Instagram
A Corello lançou um hotsite para trazer dicas de personalidades com dicas de moda. No site tem a Closet TV e no dia dos namorados teve o concurso no Instagram com a tag #MOMENTOINLOVE
http://www.closetcorello.com.br/category/the_closet/
Fotos colaborativas no Flickr
O Flickr é o “Youtube de fotos” e com criatividade é possível utilizá-lo para diversas finalidades. Para a Albatec Fotos seria ideal criar uma conta e promover suas fotos com marca d’água promovendo seu site. Veja a galeria que criei com a busca “foto de paisagens”.