Konfide significa confiar

Em 2000/2001, fui sócio da agência Tomate Comunicação Digital e vivenciei o sonho e o pesadelo, pois como milhares de pessoas me deslumbrei com o mundo digital. Achei que ficarei rico em pouco tempo, porém logo descobri que “tudo que é fácil para um, é fácil para todos”. Foi um dos meus primeiros grandes erros.

“Focar em ganhar dinheiro não é um bom caminho para descobrir nosso caminho”

Saí em 2002 e o cenário não era favorável. Voltei a trabalhar home office e decidir criar uma nova empresa para atuar como “consultor”.

Pensei que nome seria adequado para um trabalho de consultoria e me fiz uma pergunta:

“Qual é a premissa para um trabalho de consultoria? Como resumir em UMA PALAVRA?”

Na mesma hora pensei “CONFIANÇA“. Isso mesmo, um consultor deve transmitir confiança para que suas recomendações sejam seguidas. Mas como transformar esta ideia em um nome de empresa? Logo lembrei que o esperanto é um idioma que tem uma fonética simples e fui pesquisar no Google. Então cheguei ao nome KONFIDE que explico a seguir.

O nome Konfide significa CONFIAR em Esperanto, que é uma língua criada para facilitar a comunicação entre os povos do mundo inteiro. Uma consultoria pressupõe confiança, pois o cliente deposita no consultor a tarefa de orientá-lo sobre as melhores práticas para solucionar seus problemas.

Sua grafia original é “KONFIDI“e a razão da troca da letra “I” pela letra “E” tem como base a numerologia, cuja soma dos números é igual a 1 (UM).

k o n f i d e
2 6 5 6 9 4 5

2+6+5+6++4+5=28, 2+8=10, 1+0=1 (UM)

“Número 1 – INDIVIDUALIDADE: Pioneirismo, originalidade, criatividade, honestidade, ambição, determinação e pouca convencionalidade. Quem nasce sob a regência deste número,é um líder e não um seguidor, saindo-se melhor com seu próprio negócio, gerente ou diretor. Procura levar uma vida bastante ativa.” Monica Buonfiglio

Quando idealizei a Konfide seria impossível vislumbrar que caminhos a vida me levaria. Acreditei que estava criando uma marca ligada ao Marketing Digital, mas na realidade criei uma rede de confiança.

Estou transformando esta rede em três projetos:

logo-konfide-11anos

Cursos livres de marketing digital e outros temas relacionados.
Mensalidade: R$ 100 “jovem” estudante R$ 200 empresas
cursos.konfide.com.br/academia

Logo SBAP - 200px

Rede de profissionais especializados em apresentações.
www.sbap.com.br/rede-de-prezers

Wikisocial3-200px

Rede de voluntários para criação de sites para ONGs utilizando a plataforma Joomal!.
www.wikisocial.com.br

O que há em comum entre estes projetos?

Todos tem como objetivo se tornarem redes de ensino/aprendizagem. A explicação poderia se tornar longa, caso eu explicasse os diversos pontos que conectei para chegar a esta conclusão. Peço que leiam as referências de leitura no final deste post. Acredito que esta frase resume toda filosofia:

“Feliz aquele que transfere o que sabe e que aprende o que ensina” Cora Coralina

Qual o motivo para as pessoas fazerem cursos e buscarem novos aprendizados? Um dos motivos é o crescimento profissional, pois adquirindo novas competências é possível conquistar melhores empregos ou conquistar novos cargos dentro da empresa. Porém, muitas pessoas buscam uma realização pessoal e a busca por algo que AMA FAZER.

 

Deixe um comentário