Casa Colaborativa – Bosque 1925

Gostaria de abrir este post com duas frases de Albert Einstein.

A coincidência é a forma escolhida por Deus para permanecer anônimo.

Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola.

Recentemente, conheci o André Chou, a Moka Chen o André Suzuki no evento Dia ao Contrário na Laboriosa 89 que foi um dia no qual as crianças ensinaram adultos e crianças. Bom, para resumir uma longa história… o fato é que tenho conversado muito com o André Chou e ele comentou que o André Suzuki tem uma casa vazia na Bosque da Saúde, 1925… O detalhe da história é que eu MORO na Bosque da Saúde a pouco mais de 1km.

Cliquem para ampliar a foto

Achei este fato de uma SINCRONICIDADE incrível, pois em Março/2013, eu havia escrito o post “Casa Colaborativa para Coworking e Networking“. Colarei alguns trechos abaixo:

“O trabalho home office é uma das grandes tendências. Aliado a isso, a geração Y também busca trabalhar de forma freelancer, pois não se adaptam ao modelo 9h às 18h que é uma herança da era industrial que insiste em persistir até hoje.

O surgimento de espaços de coworking são uma luz no fim do túnel, pois criaram espaços para as pessoas que querem sair do modelo tradicional possam ter um local de encontro para reuniões e trabalho em equipe. Porém, ainda falta espaços para algumas pessoas com maior afinidade possam chamar de “seu” e que possam usar de forma livre para usarem como um escritório de trabalho:

  • Deixar livros e material de trabalho
  • Poder marcar reuniões a qualquer hora
  • Atender clientes
  • Ministrar cursos para pequenos grupos
  • Ser um espaço para relacionamento com clientes, colaboradores e amigos
  • Cada “sócio” terá direito a X dias de uso para cursos de acordo com sua cota

Receitas – O interessante disso tudo é que será possível monetizar a casa

  • Será possível alugar para empresas que precisam de espaço para cursos
  • Com 2 a 3 dias de locação seria possível cobrir o custo de locação
  • Mesmo para integrantes do grupo, seria importante ter um valor de locação quando ultrapasse sua cota.
  • Os “sócios” deste espaço podem até lucrar”

Como eles estão se envolvendo com projetos colaborativos e gostaram do conceito do Laboriosa 89, me convidaram para ir conhecer o espaço hoje. A conversa foi ótima e decidimos fazer uma chamada aberta para colaboração. Vejam nosso vídeo-convite:

“Para conceituar o que vem a ser a Sincronicidade, Jaworki recorre às idéias de  C. Jung em sua clássica obra “Sinchronicity: An Acausal Connecting Principle”, na qual o autor define a sincronicidade como “uma coincidência significativa de dois ou mais eventos em que algo mais do que a probabilidade do acaso está envolvida”.”
Fonte: Sincronicidade – O caminho interior para liderança

Outra ideia que tive há algum tempo é a “Universidade Colaborativa” que seria reunir pessoas que ministram cursos e palestras para trabalharmos juntos no lugar do esforço isolado. Vejam o vídeo sobre esta ideia.

Gostou? Quer participar? Então, preencha o formulário abaixo e convide amigos que também queiram mudar o mundo.

Fill out my online form.

Deixe uma resposta