Festas Educativas e Colaborativas

Uma das recordações que tenho da infância são as festas de aniversário. Naquela época não existiam buffets infantis e as festas eram organizadas em casa com a COLABORAÇÃO da família e de amigos.

Atualmente, parece que as festas em buffets infantis se tornaram quase uma “obrigação” para os pais oferecerem para os filhos. Na minha opinião este é mais uma das questões da nossa sociedade que não concordo. Acredito que estamos vivendo uma era de transição e que o modelo do capitalismo focado em CONSUMO está dando lugar a outro modelo mais focado em EXPERIÊNCIAS.

A festa de 6 anos do Caio foi mais do que apenas uma festa colaborativa. Espero que seja um exemplo para que outros pais se inspirem e também organizam festas colaborativas e EDUCATIVAS.

Vejam como foi a festa!

Contamos com 2 recreadores da Mila Pink Recreação

milapinkrecreacao

A Tiemi Yamashita da Mottainai Sustentabilidade teve uma participação especial com a contação de LENDAS JAPONESAS. Foi um presente mais do que ESPECIAL para o aniversariante!

aniversario-caio-6-anos-tiemi-lendas-japonesas

Também tivemos os animadores Denil Cezar do Sempre Riso e da Trupe Trollhas com o show de malabares.

Adivinhem para quem o Caio deu o PRIMEIRO PEDAÇO de bolo? Para o Denil Cezar!

aniversario-caio-6-anos-animadores

Vânia Costa presenteou o Caio com CUPCAKES da sua confeitaria Show Cake´s.

aniversario-caio-6-anos-cupcakes

O evento aconteceu no salão do Exército de Salvação. Participem da Campanha do Dia das Crianças! Clique no link para mais informações – http://www.exercitodoacoes.org.br/campanha-dia-das-criancas?s=painel. Pode imprimir cartazes para divulgar (PDF : Alta Resolução
JPG : Alta Resolução).

exercito-de-salvacao

Além de toda diversão das crianças, foi uma ótima oportunidade de reunir amigos, principalmente os pais de amigos da escola.

aniversario-caio-6-anos-amigos

Espero que a festa seja uma inspiração para outros pais também organizarem festas colaborativas e EDUCATIVAS. Vejam a ideia do projeto:

http://eduko.com.br/projetos-educacionais/festas-educativas

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre PROJETOS EDUCATIVOS e participar do EDUKO, acesse:http://eduko.com.br/participe.

Deixe uma resposta