Saber a diferença entre ser persistente e ser teimoso é fundamental para se ter sucesso. A melhor frase para explicar a diferença entre teimosia e persistência é a de Albert Einstein.
“Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.” Albert Einstein
Porém, na prática as coisas não são tão simples. O empreendedor vive em permanente transição entre a teimosia e persistência. Vou dar um exemplo: “Criar sites é um bom negócio.” foi uma frase muito falada há 10 anos atrás quando a internet ainda estava na fase de amadurecimento. Hoje existem construtores de sites e modelos de sites que tornaram a criação de sites um processo mais simples.
Uma outra visão sobre o assunto é:
“Teimoso é aquele que defende suas uma ideia para provar sua competência para os outros”.
Sob esta perspectiva, a pessoa está mais preocupada com a opinião dos outros e acaba ocorrendo confrotos de “quem pode, manda”.
“Persistente é aquele que percebe as mudanças e se adapta às novas tendêcias”.
Neste caso, a pessoa está mais focada em ouvir as pessoas e compreender seus desejos.
“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas
o que melhor se adapta às mudanças.” Charles Darwin
Nunca é demais lembrar o comercial “Think Different” da Apple, pois representa com perfeição um gênio que soube se adaptar às mudanças impostas pela vida.
Isto é para os loucos.
Os desajustados.
Os desordeiros.
Os criadores de problemas.
As peças redondas nos buracos quadrados.
Os que vêem as coisas de forma diferente.
Eles não gostam de regras.
Eles não têm nenhum respeito pelo status quo.
Você pode citá-los, discordar deles,negá-los, glorificá-los ou difamá-los.
A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los.
Porque eles mudam as coisas.
Eles fazem a raça humana ir mais além.
Enquanto alguns podem vê-los como loucos, nós os vemos como gênio.
Porque os que são suficientemente loucos para pensar que podem mudar o mundo,são os que, de fato, o fazem.
Vejam o tributo a Steve Jobs com o comercial Think Different.