Educar para Colaborar 2014

Dia 23/Agosto acontecerá um grande evento sobre educação livre em São Paulo. O evento é o “Educar para Colaborar – Qual é a ponte?“. O José Pacheco é o idealizador da Escola da Ponte em Portugal que é uma escola livre que não é baseada em séries e onde os professores não são responsáveis por matérias ou turmas específicas. Hoje, o José Pacheco mora no Brasil e colabora com o Projeto Âncora que é uma escola inspirada na Escola da Ponte.

Além do José Pacheco, também teremos a presença da Sabrina Bittencourt da Escola com Asas (e vários outro projetos) e do André Gravatá do Coletivo Educ-Ação (um dos co-autores do livro “A Volta ao Mundo em 13 Escolas“). Eu também irei ministrar uma palestra cuja proposta será:

“Vivemos uma era de transição na qual a internet e a tecnologia cumprem um papel fundamental, pois viabilizaram a revolução e transformação de diversas áreas, principalmente a educação e o aprendizado.
Como diz Rubem Alves “O professor não precisa ensinar nada, pois está tudo na internet”. Ele afirma que o professor deve ser um “professor de espantos” e encantar o aluno com a matéria. Ensinar a pensar e inspirar os alunos é o grande papel do professor.”
Fonte: Site EducarparaColaborar.com

Vejam meu convite:

O evento será em um espaço inspirador de coworking que é o Impact Hub que fica na Rua Bela Cintra, 409.

Se você é pai ou mãe e gostaria de conhecer novas possibilidades para educação dos seus filhos, ou se é professor/educador e anseia por alternativas ao modelo tradicional de educação, participem!

Gostaria muito de contar com sua presença. Visite o site oficial do evento –  www.EducarparaColaborar.com.

Deixe uma resposta