PlayEnergy ENEL 2021 – Economia Circular

Já imaginou um desafio para jovens de 14 a 20 anos aprenderem sobre ECONOMIA CIRCULAR e SUSTENTABILIDADE?

Melhor ainda, com a possibilidade de receberem PRÊMIOS e ainda ajudarem a sua cidade a ser mais sustentável?

Esse é o projeto PlayEnergy da ENEL e organizado pela Campus Party Itália. Vejam o resumo do projeto.

Tive uma boa conversa (em inglês) com o Pietro Giacchetti – Campus Party Itália – e foi uma pena porque esqueci de gravar meu microfone. Bom, de qualquer modo editei e ficou legal.

Muitos prêmios para você todo mês. os finalistas e os vencedores da competição final poderão viver a experiência incrível do hackathon internacional Enel PlayEnergy @ Campus Party! Você poderá ganhar mais de 2000€ em compras online, colocando-se à prova durante 7 desafios com jovens de diferentes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru. Você tem entre 14 e 20 anos?

Viva a experiência do PlayEnergy

https://playenergy.enel.com/br/

Modelo de Canva com o tema PlayEnergy ENEL

Quer editar um banner personalizado? Use o link, mas TIRE UMA CÓPIA
https://www.canva.com/design/DAElTxBeuIQ/share/preview?token=3bglljH2es4wmikO4oa45g&role=EDITOR&utm_content=DAElTxBeuIQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=sharebutton

Instruções para parceiros

Caro(a) parceiro(a),
Neste kit de mídia, você encontrará todos os materiais úteis para a comunicação do projeto PlayEnergy. Pedimos que você leia este pequeno documento e siga as instruções simples fornecidas, para que as atividades que você implementará estejam coordenadas com a estratégia de comunicação do projeto traçada pela Enel e pela Campus Party.
Obrigada!
Equipe da Campus Party

CONTEÚDO DO KIT DE MÍDIA
O kit de mídia contém:
● 1. PlayEnergy – Exemplo de comunicação
Um modelo de texto que apresenta o PlayEnergy aos usuários finais e que pode ser reutilizado (no todo ou em parte) como base para a comunicação com diferentes líderes de grupos.
● 2. Imagens
Vários temas já aprovados, fornecidos em diferentes formatos para uso
em canais parceiros
● 3. Apresentação geral do projeto
● 4. Apresentação das diretrizes ADV

CANAIS
O objetivo desta colaboração é chegar aos usuários finais por meio dos canais de comunicação que eles preferem. Pedimos que você use os canais que considera mais eficazes, como mídias sociais, marketing direto por e-mail, banners, artigos, embaixadores etc.
Todas as atividades pagas devem ser autorizadas pela Campus Party. As únicas atividades oficiais pagas relacionadas ao projeto serão realizadas por meio das contas oficiais da Enel e da Campus Party.

PRODUÇÃO E USO DE IMAGENS
O kit de mídia já inclui dois temas aprovados, produzidos em diferentes
formatos para uso como banner ou postagem em redes sociais.
Recomendamos o uso das imagens fornecidas. Se forem essenciais para a produção de outros conteúdos, elas devem necessariamente seguir as regras de comunicação da Enel, que serão fornecidas mediante solicitação.
PRODUÇÃO E USO DE TEXTOS
O texto de referência principal é o primeiro documento que compõe este kit de mídia (“1. PlayEnergy – Exemplo de comunicação”). Dois outros documentos (“3. Apresentação geral do projeto” e “4. Apresentação das diretrizes ADV”) fornecem informações adicionais e mais detalhadas sobre o funcionamento do PlayEnergy e sobre o conceito do projeto. Recomendamos manter os textos os mais concisos e claros possíveis, para permitir que os usuários compreendam o projeto de modo fácil e imediato.
USO DE PARÂMETROS CID
Os links nos CTAs de todos os conteúdos criados devem conter parâmetros
Cid para permitir um melhor rastreamento dos resultados.
Para criar corretamente esses links, basta seguir estas indicações para a escolha
dos parâmetros:
?cid=source:medium:campaign
Em que:
● source: indica a origem do tráfego (por exemplo, newsletter, facebook,
instagram, snapchat, google, bing, yahoo, affiliation (for content integration
on your website));
● medium: indica o meio utilizado para transportar o tráfego (por exemplo,
email, dem, cpc, organic post, influencer, banner, article);
● campaign: indica o nome de sua empresa e um elemento que identifica a
campanha ou postagem específica (por exemplo, university name, date,
DEM number, partner name, page name, google campaign name,
influencer name, website name, playenergy, recruiting2021)
Veja aqui um exemplo:

  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=newsletter:email:universityAthens_date
  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=newsletter:dem:universityThessaloniki_numberDE
    M_date
  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=google:cpc:partnername_SEARCH
  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=yahoo:organicpost:partnername_pagename_date
  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=instagram:cpc:partnername_recruiting2021_playe
    nergy
  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=facebook:organicpost:partnername_recruiting202
    1_playenergy_date_post001
  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=snapcaht:influencer:partnername_influencername
    _date
  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=affiliation:banner:namewebsite
  • https://playenergy.enel.com/br/register.aspx/?cid=affiliation:article:namewebsite

Uma vez definidos, todos os links criados devem ser fornecidos à Campus
Party antes da divulgação do conteúdo.
RECURSOS ADICIONAIS
Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, consulte o site oficial do projeto (https://playenergy.enel.com/it/), onde você encontrará
descrições do projeto e as fases dele, perguntas frequentes, tutoriais em vídeo e o regulamento oficial da competição.
PROCESSO DE APROVAÇÃO
É essencial que todo o conteúdo antes da publicação seja enviado com
antecedência à equipe do Campus Party para aprovação.
Os endereços de e-mail para os quais serão enviadas as pré-visualizações dos conteúdos produzidos serão fornecidos durante o acordo.

Deixe um comentário