Ikigai e alegria nas Olimpíadas de Tokyo 2020

O que é em comum entre a Rayssa Leal, Rebeca Andrade e Ítalo Ferreira? Além de serem medalhistas nas olimpíadas de Tokyo 2020?

ALEGRIA ????????????????????????

Rayssa Leal – Prata no Skate em Tokyo 2020

A dancinha da Rayssa Leal na final do skate e a sua alegria em participar das olimpíadas como se estivesse em um campeonato com amigas conquistou o mundo. Além disso, a filipina Margielyn Didal mostrou seu espirito olimpico ao se divertir na final do skate mesmo sem chances de medalha e ainda com uma contusão.

Rebeca Andrade – Prata no individual e Ouro no Cavalo

A Rebeca Andrade falou que o importante é se DIVERTIR.

“Para falar a verdade, meu foco não é a medalha, e sim fazer boas apresentações, me sentir segura. Pronta eu já sei que estou, mas me sentir firme mesmo. E me divertir, hoje eu estava muito feliz, assim como na classificatória e no individual. Essa sensação que eu quero levar para amanhã. Independentemente de resultado, eu vou estar feliz, porque fiz tudo o que podia”
Fonte: https://www.ovale.com.br/esportes/ap%C3%B3s-ouro-rebeca-andrade-diz-que-n%C3%A3o-deixou-de-se-divertir-em-nenhum-momento-1.180216

Ítalo Ferreira – Ouro no Surfe

Ítalo Ferreira ganhou medalha de ouro no surfe e só que ver o seu SORRISO nas provas fica evidente a sua alegria.

“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso, realizou o meu sonho e me deu a oportunidade de fazer o que amo. Meu intuito é ajudar as pessoas e a minha família. Entrei sem pressão na água e consegui o que queria”.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/2021/07/27/italo-ferreira-e-medalha-de-ouro-no-surfe-a-primeira-do-brasil-nas-olimpiadas

Deixe um comentário