Este é mais um daqueles livros que você lê e pára para refletir como a internet inverteu as regras do Marketing.
Ele mostra de forma clara e direta como o modelo de campanhas de marketing tradicionais e anúncios caros estão perdendo espaço para as mídias sociais e para ações realizadas pela própria empresa.
A empresa Virtual Protein elaborou um excelente vídeo que resume os conceitos principais do livro. Vale a pena ver:
Visitei o site da empresa para conhecer o trabalho deles e tive duas gratas surpresas. A primeira delas é perceber que a proposta de valor é MUITO parecida com a proposta da Konfide, e destaco o serviço de “Executive Branding” no qual eles afirmam que em muitas empresas “O dono do negócio é a MARCA da empresa” e que é necessário dar atenção na biografia, em um blog pessoal, na sua rede de contatos, ou seja, na sua identidade 2.0.
A outra surpresa foi descobrir que o site deles foi desenvolvido em Joomla! a partir do template HiveMind do site RocketTheme.
Leiam o post completo sobre as “Novas regras do Marketing” no Blog da Konfide.