Marketing no Google sem Mistérios

Há muitos anos tenho o desejo de escrever um livro, mas ainda não havia decidido o tema. O Google criou em torno de si toda uma gama de produtos e serviços, e fez surgir uma nova área de negócios o “Search Marketing”.

Os links patrocinados do Google (AdWords) se tornaram uma ferramenta de marketing para empresas que qualquer porte, e correspondem a 95% do faturamento do Google. As pessoas logo perceberam que é possível criar estratégias para aparecer nos resultados gratuitos (orgânicos), e surgiu um mercado em franca expansão no marketing digital, o SEO (search engine optimization).

Como todo mercado novo e em expansão, ocorre o fenômeno da “corrida do ouro” no qual muitas pessoas se colocam como profissionais e as empresas não sabem como contratar.

Decidi escrever o livro “Marketing no Google sem Mistérios” para ser um guia de fácil leitura para empresários e gestores compreenderem a importância de dedicarem atenção para o tema “Search Marketing”. Seguem abaixo, o Google Docs com o conteúdo do livro e o Mapa Mental com as referências e insights.

Espero que gostem, e agradeço se puderem divulgar e ajudar com ideias e sugestões.

Livro: Marketing no Google sem Mistérios no Google Docs

Mapa mental com notas durante a edição do livro:
[mindmeister id=”107344324″]

Apresentão em Prezi com 10 Dicas para Aparecer no Google

3 Comments

Obrigado Ariadne,
Continue acompanhando e divulgando o link do livro, pois irei publicar semanalmente mais capítulos.
Vi que você é do Rio e utiliza o Joomla! para seus sites. Quero muito ampliar os cursos da Konfide para o Rio, portanto te darei uma vaga no curso de Marketing no Google para você conhecer pessoalmente nosso trabalho. Me envia um tweet para @marciokonfide que te passo orientações.
Abraços,
Marcio Okabe

Parabéns pela iniciativa Marcio, numa época aonde se fala tanto em Redes Sociais, compartilhar informações úteis é ainda uma raridade. Pra quem está começando a estudar essa área como eu é muito díficil encontrar informação relevante de forma aberta.

Desde sua palestra no IMRS2010 em Salvador ano passado que venho acompanhando seus tweets e posts. E agora só fiquei mais fã ainda.

Sucesso.

Deixe um comentário