Estou no Aeroporto de Guarulhos para embarcar para Salvador. Este post é para narrar uma experiência que mostra como a tecnologia pode nos ajudar.
Sem querer, trouxe a chave do carro e o check-in terminou 16h30, sendo que o embarque seria 17h10.
Pesquisei no iPhone “motoboy guarulhos” e depois “motoboy guarulhos aeroporto”, o primeiro resultado no iPhone foi o anúncio acima da empresa R.E. Express. Entrei no site, liguei para o Nextel que estava visível na Home Page e a pessoa me informou que estavam a 5 minutos de Guarulhos.
Combinei o valor da entrega para a Zona Sul de São Paulo, e acertei o pagamento de R$ 40. Ok, pode ser um pouco alto para serviços de entrega, mas o importante é que em menos de 15 minutos resolvi meu problema.
Podemos tirar algumas lições deste episódio:
1 – Nunca diga que você nunca clica em links patrocinados
Alguns alunos comentam que nunca clicam nos links patrocinados e eu sempre insisto que depende da urgência. Pois é, na mesma situação tenho certeza que qualquer pessoa clicaria no anúncio.
2 – A importância de ser o PRIMEIRO
Notem que no iPhone foi apresentado apenas UM resultado de links patrocinados que por “coincidência” é o primeiro resultado na versão desktop. Além disso, o anúncio está com o título perfeitamente alinhado à minha busca.
Este tipo de busca claramente deve ter um alto índice de buscas por pessoas utilizando iPhones ou smartphones, portanto ser o primeiro é fundamental para aparecer na única posição de AdWords.
3 – Democracia do AdWords
Sempre comento nos meus cursos que os links patrocinados foram projetados para que os próprios clientes gerenciem suas campanhas. Lógico que dependendo do segmento e da verba, ter uma assessoria de agência especializada é importante. Porém, é preciso reconhecer que o AdWords democratizou o marketing para pequenas empresas que podem estudar, aprender e ter uma autonomia para promover sua empresa de forma eficaz como a R.E. Express.
Bom, o embarque está liberado. Espero que tenham gostado do post!