Marketing de Rede – Resumo do Livro GoPro

“Marketing multinível (MMN), também conhecido como venda direta ou marketing de rede, é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores.” Wikipedia

Existem muitos preconceitos com o Marketing de Rede, pois grande parte das pessoas que entram nas principais redes não realizam todas as etapas ou não tem o perfil empreendedor adequado. Além disso, muitas pessoas são INSISTENTES e acabam por gerar um sentimento negativo com esta estratégia de negócios.

A realidade é que como qualquer outro canal de vendas, o marketing de rede tem seu espaço e seu público. Cabe a cada pessoas aprender e, caso se identifique com o negócio, buscar a melhor rede para participar.

Assim como vamos em um shopping center e nos deparamos com vendores chatos e insistentes que nos fazem “não querer comprar na loja”. Também conhecemos excelentes vendedores que ganham nossa confiança e fazemos questão de comprar com eles. O Marketing de Rede segue os mesmos princípios de relacionamento humano que se fosse resumir em uma palavra seria CONFIANÇA.

Selecionei um vídeo com resumo do livro GoPro do Eric Worre que achei excelentes para te ajudar a mudar seu modo de enxergar o marketing de rede.

7 passos para ser um profissional de marketing de rede

Marketing de Rede e Networking

Conheci o Marketing Multinível em 1994 quando fui apresentado para a empresa AmWay. Fiquei admirado com a forma como eram feitas as apresentações e toda estratégia de persuasão utilizada. Fiquei apena 1 mês, mas sempre falava que mesmo que a pessoa não obtivesse resultados com o negócio, teriam benefícios adicionais como: Aprender a falar em público para apresentar o plano de negócios e fazer NETWORKING.

Porque entrei na Aloha Life

Como dizia o poeta Vinicius de Moraes “A vida é feita de encontros e desencontros”.

Conheci a Simone Cafure no vôo para Rondônia e ela comentou que trabalhava com “marketing de relacionamento”. Perguntei se era Marketing Multinível e qual era a empresa. Quando ela falou que era Aloha Life e que o Carlos Wizard é o dono da empresa e mostrou a foto junto com ele, fiquei admirado! Vejam as empresas que ele é sócio.

A foto abaixo também vai fazer história, pois quando eu for Diamante, a Simone poderá contar que foi reunião mais rápida e eficaz para trazer alguém para sua rede.

Atualização 04/Março/2022

2019 foi o último ano “normal” antes da pandemia do coronavírus que começou em 2020. Seguem alguns vídeos atualizando a linha do tempo sobre minha experiência no marketing multinível.

Reflexões sobre marketing multinível

Logo após entrar na Aloha Life fui pesquisar mais sobre óleos essenciais e descobri que a doTerra é a líder mundial neste segmento. Acabei decidindo entrar na doTerra, mas cometi mais uma vez o erro de entrar focando no $$$ sem avaliar os valores das pessoas que estavam formando o time. Este é o vídeo quando ainda estava ativo como consultor da doTerra.

Não estou mais ativo na doTerra, mas AMO os óleos essenciais.

Purificador e Aspirador Rainbow

Uma amiga minha é consultora Rainbow cujo modelo de negócios é fazer demonstrações nas casas das pessoas. Fui consultor Rainbow por quase 1 ano porque na época minha esposa estava sem emprego. Fizemos mais de 10 demonstrações e vendemos 1 equipamento. Porém, lancei o site AspiradorRainbow.club e fiz um vídeo de demonstração que tem mais de 27 mil visitas que já gerou 5 vendas para minha amiga. Ou seja, vendi mais com o vídeo do que fazendo demonstrações presenciais. Vale uma boa reflexão, não?

Água Kangen

Outro modelo de negócios incrível é do processador de água (NÃO é filtro de água) KANGEN que também atua com demonstrações, mas sem a necessidade de levar o equipamento. Além disso, beber ÁGUA é – com toda certeza – o HÁBITO DE SAÚDE mais fácil de adotar.

Vejam a demonstração e entrevista que fiz com o Cláudio Sakanaka.

Minha Raiz – Saúde e Bem-estar

Fui convidado por Guto Santos para fazer parte de uma nova empresa de Marketing Multinível – Minha Raiz – e gostei da proposta, principalmente porque o Janguiê Diniz que é fundador do Instituto Êxito do qual sou professor com o curso de Empreendedorismo Digital é investidor.

Não há custos para ingressar na rede, portanto já te convido para se cadastrar com o meu link – https://app.minharaiz.com.br/register/marciookabe

(A minha estratégia será de oferecer BÔNUS de mentoria e treinamento em marketing digital, vídeos, mindset, empreendedorismo e IKIGAI para quem fizer parte da rede).

Conclusão

O fato é que não é fácil decidir qual negócio escolher, pois na maioria das vezes somos levados pela emoção. O que aprendi é dar mais espaço para refletir sobre o quanto realmente estamos apaixonados pelos PROUTOS da empresa, ao invés de nos deixar levar pela emoção e pela NECESSIDADE FINANCEIRA.

O dilema do Marketing Multinível é que o ideal é você participar sem precisar do dinheiro que o negócio vai proporcionar, pois é como bolsa de valores… se entrar pensando no curto prazo é bem provável que perca TEMPO e DINHEIRO. Porém, o pior é a perda de credibilidade que acaba afetando seus projetos e negócios que te trazem o dinheiro no curto prazo.

No meu outro post – Marketing Multinível – Ideias e Reflexões – faço recomendações de usar o MMN como estratégia de networking, prática de oratória e mentoria de negócios.

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