Como manter a fidelidade dos clientes de consultoria – Encontro de Consultores

Jimmy Cygler é um dos maiores empresários brasileiros e excelente palestrante/professor. Sócio da Proxis e de várias outras empresas, lutou na guerra em Israel e tem várias histórias para compartilhar.

Se você é consultor, assista toda palestra! Não consegui filmar bem, pois estava muito perto e o Jimmy andou muito durante a palestra, mas o importante é o áudio da palestra.

Consultor que entra no cliente e não sai mais é um bom consultor?

Esta foi uma das perguntas mais importantes e polêmicas, pois o Jimmy defende a importância do consultor criar um LEGADO com sua intervenção. Ou seja, agregar um valor tão grande que poderá cobrar um valor/hora elevado. Com isso, mesmo com a sazonalidade de projetos e clientes, ele poderá manter a receita média adequada.

Um dos questionamentos mais importantes foi quando ele questionou quem conseguia cobrar mais de R$ 500/hora. Apenas UMA pessoa na platéia disse que conseguia e ele colocou que o consultor deve aprender a definir um valor/hora de consultoria que seja justo ao seu trabalho e não ficar limitado aos “R$ 150/hora”.

Fiquei muito orgulho quando ele me cita aos 20 minutos no vídeo abaixo dizendo que sou “um dos caras mais conectados” que ele conhece 😉 Valeu, Jimmy!

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