29 anos sem Ayrton Senna – Dia do Trabalho

You are currently viewing 29 anos sem Ayrton Senna – Dia do Trabalho

Antes de ler este post, convido você a relembrar uma das músicas mais marcantes para os brasileiros.

Tenho saudades de assistir as corridas do Ayrton Senna e lembro da emoção das ultrapassagens e, principalmente, quando ele vencia. Hoje percebo que ver alguém fazer algo com tanta PAIXÃO nos inspira porque desperta algo dentro de nós. Desperta o herói (ou heroína) que existe em nós. Ayrton Senna era como um “samurai das pistas” e – mesmo não estando entre nós – ainda é um herói do Brasil e do mundo.

“[Morte] O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.”

Ayrton Senna

No dia 1º de maio de 1994, morreu Ayrton Senna que foi um dos maiores ídolos do esporte mundial. Senna foi o maior piloto de Fórmula 1 e um verdadeiro “samurai” nas pistas.

Sua partida prematura deixou um vazio no coração de milhões de fãs ao redor do mundo, mas seu legado continua vivo até os dias de hoje.

Senna foi muito mais do que um piloto de Fórmula 1. Ele foi um ícone, um exemplo de determinação, coragem e superação. Sua paixão pela corrida era evidente em cada volta que dava na pista, e sua dedicação e trabalho árduo o levaram a conquistar três títulos mundiais.

Sua morte trágica no circuito de Ímola em 1994 foi um choque para todos, mas seu impacto na história do esporte nunca será esquecido. Ayrton Senna continuará sendo uma inspiração para gerações futuras, não apenas pelos seus feitos no automobilismo, mas também pela sua filantropia e compromisso em ajudar os menos favorecidos.

Hoje, lembramos com carinho e gratidão de Ayrton Senna e sua contribuição para o mundo. Que sua paixão e espírito de luta continuem a nos inspirar a alcançar nossos próprios objetivos e a buscar sempre a excelência em tudo o que fazemos.

Selecionei alguns vídeos em homenagem à morte do Ayrton Senna.

Vídeos da época do acidente em 1994

Trabalho e propósito de vida – Senna vivia seu IKIGAI

Senna morreu no Dia do Trabalho e sua paixão pela corrida traz boas reflexões sobre o que realmente importa na vida. Desde os 4 anos de idade ele já descobriu a paixão pelas corrida e quando ganhou a primeira corrida em 1977 decidiu que queria sempre ser o PRIMEIRO LUGAR (Ver: https://www.ayrtonsenna.com.br/piloto).

Minha interpretação para levarmos para nossas vidas é que quanto encontramos algo que realmente AMAMOS sempre podemos ser o PRIMEIRO LUGAR, pois a nossa forma de FAZER será única.

Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno.
Ayrton Senna

Ayrton Senna encontrou seu IKIGAI — Razão de viver, segundo os japoneses — e aprendeu a superar seus LIMITES porque tudo que fazia tinha SIGNIFICADO. Ele teve a CORAGEM E PAIXÃO de fazer da sua vida uma inspiração para milhões de pessoas.

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

Ayrton Senna

Deus me deu esta corrida – Grande Prêmio do Brasil de 1991

Entrevista com cenas de Ayrton Senna depois do exaustivo GP do Brasil de 1991 contando como foi sua vitória, e como Deus o ajudou a consegui-la.

“Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu para mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la.”

Ayrton Senna

Morre um ídolo e nasce o Instituto Ayrton Senna

Ao lado da paixão pela velocidade, o tricampeão brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, tinha paixão pelo Brasil, e sonhava com um país onde todos tivessem a oportunidade de serem vitoriosos no que quisessem.

Após o acidente ocorrido em maio de 1994, em Ímola, na Itália, o desejo do piloto se juntou à vontade de Viviane Senna, sua irmã, e que, junto da família Senna, decidiu levar o sonho adiante, fundando a organização em novembro do mesmo ano.

Como conheci a Viviane Senna e dei um origami de presente

Em 2018, eu estava na minha jornada em busca de uma educação mais livre e engajadora, e fui parar em um evento SENSACIONAL que foi o Ciclo de Debates em Gestão Educacional organizado pelo Itaú Social e o IAS (Instituto Ayrton Senna).

Fiz um post completo sobre o evento, inclusive com a palestra da Viviane Senna.

https://marciookabe.medium.com/ciclo-de-debates-2018-instituto-ayrton-senna-e-ita%C3%BA-social-51b484eb38b4

No evento ela lança o vídeo em homenagem aos professores(as).

https://marciookabe.medium.com/ayrton-senna-d8580951c698

Deixe um comentário