Confiança e reputação – As moedas da nova economia

rachel-botsman-a-moeda-da-nova-economia-e-a-confianca-ted-talk

O mundo está atravessando uma fase de mudanças, principalmente o ambiente de negócios. O modelo de competição e lucro está dando espaço para modelos colaborativos e focados com propósito.

Lembro como se fosse hoje. Em Janeiro de 2002, eu estava saindo da sociedade da Tomate Comunicação Digital que foi um grande sonho de se uma agência de comunicação digital que naufragou como milhares de outras empresas depois do estouro da “bolha da internet” nos anos 2000/2001. Eu ia sair da empresa apenas com um notebook e pensei: Preciso de um novo nome e uma marca!

Pensei que nome seria adequado para um trabalho de consultoria e me fiz uma pergunta:

“Qual é a premissa para um trabalho de consultoria? Como resumir em UMA PALAVRA?”

Na mesma hora pensei “CONFIANÇA“. Isso mesmo, um consultor deve transmitir confiança para que suas recomendações sejam seguidas. Mas como transformar esta ideia em um nome de empresa? Logo lembrei que o esperanto é um idioma que tem uma fonética simples e fui pesquisar no Google. Então cheguei ao nome KONFIDE. Veja mais sobre o nome Konfide em http://www.academiakonfide.com.br/confiar.

 

O fato é que depois de muitos anos, a Konfide Marketing Digital também encerrou as atividades e tive que me reinventar mais uma vez. Escrevi um post “Fênix – Renascer das Cinzas” para explicar a reviravolta que dei na minha vida profissional e pessoal.

Descobri que de forma INTUITIVA estou criando projetos alinhados com a tendência da economia colaborativa e consumo compartilhado. Vejam esta palestra incrível da Rachel Botsman no TED.

Deixe uma resposta