Go to Top

Eu amo dar aulas na Escola São Paulo porque…

A Escola São Paulo é uma escola de cursos livre de economia criativa localizada na Rua Augusta que é uma das ruas mais tradicionais de São Paulo. A Augusta é um lugar eclético que reúne lojas, teatros, cinemas, serviços e diversas outras atividades que a tornam um lugar ideal para uma escola diferenciada.

Conheci a Escola São Paulo através do Marcos Hashimoto que é professor do curso Bota pra Fazer e que tive o prazer de dar uma aula sobre empreendedorismo. Me tornei professor de Marketing Digital e já ministrei os cursos nas férias de Janeiro e Julho. Adorei as duas turmas e desde então tenho me envolvido cada dia mais com a Escola São Paulo.

Resolvi escrever este post porque todos que conhecem a Escola São Paulo se apaixonam ou no mínimo ficam fascinados com a diversidade de cursos, professores e networking altamente qualificado. 

Isabella Prata – idealizadora da Escola São Paulo – cativa a todos com sua paixão pelo tema Economia Criativa. Assistam o vídeo abaixo para captar um pouco da “essência” da Escola São Paulo.

Uma característica muito comum entre os alunos é o interesse em mudar de área ou se tornarem empreendedores. São pessoas em busca de MUDANÇAS na vida. O modelo tradicional de ensino leva as pessoas a acreditarem que cursar uma faculdade é o caminho para o direcionamento profissional. Infelizmente, a maioria das pessoas acaba abandonando a faculdade ou trabalhando em áreas completamente diferente do curso que escolheu.

A proposta da Escola São Paulo é ser um ambiente inspirador para que as pessoas busquem a sua própria formação através de cursos livres que podem ser organizados de forma personalizada. Para isso, a Escola São Paulo oferece duas opções excelentes:

  • Cartão Escola – É um cartão que dá acesso livre a TODOS os cursos durante 6 meses.
  • Cartão Férias – Nas férias de verão (Janeiro) e inverno (Julho), o aluno pode adquirir este cartão e ter passe livre para TODOS os cursos de férias.
Veja algumas fotos da Escola São Paulo.

Enfim, agora vou responder a pergunta:

Eu amo dar aulas na Escola São Paulo porque é um ambiente inspirador onde percebo que os alunos mostram um interesse real na busca do conhecimento para gerar mudanças em suas vidas. Lá, eu percebo que podemos fazer a diferença (de verdade) na vida das pessoas.

Em seu excelente livro – Treinando com PNL – Joseph O´Connor tem uma frase que acredito que todo professor deveria conhecer.

“Talvez a principal tarefa do instrutor seja demonstrar que
as mudanças são possíveis.”
Joseph O’Connor

E você? O que está fazendo agora? É algo que você realmente ama? 

 

2 Responses to "Eu amo dar aulas na Escola São Paulo porque…"

  • isabella prata
    8 de setembro de 2013 - 22:52 Reply

    valeu, Marcio, seu entusiasmo com a vida é contagiante. continue sempre assim. bjs

    • marciookabe
      21 de setembro de 2013 - 9:31 Reply

      Obrigado Isabella! Eu que devo te agradecer, pois ministrar aulas e poder ajudar a Escola São Paulo é um grande prazer.
      Um dos meus mentores é o Domenico De Masi. Li o Ócio Criativo há mais de 15 anos e achei muito utópico, porém hoje percebo que o mundo só vai dar certo quando as pessoas saírem do modelo competição/estudo/trabalho e irem para o modelo colaboração/aprendizado/lazer.
      Valeu!
      Marcio Okabe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *