Go to Top

Cenário Internacional de Tendências 2014

O evento Cenário Internacional de Tendências 2014, que aconteceu no MIS – Museu da Image e do Som – no Dia 30/maio/2014 foi um dos mais incríveis que participei. A Future Concept Lab é uma empresa italiana fundada por Francesco Morace e que veio ao Brasil através da Sabina Deweik.

Cenário Internacional de Tendências 2014 – Abertura do Evento from Marcio Okabe on Vimeo.

Já havia postado sobre o curso de “Cool Hunting da Sabina na Escola São Paulo” e comentado sobre o evento. Agora se concretizou e estou muito feliz. Escute meu depoimento sobre o evento:

Audi Lounge

Fizemos uma apresentação em Prezi e PPT para Sabina Deweik apresentar o projeto Audi Lounge. Fiquei feliz em ver parte da apresentação cuja parte de criação foi elaborada pelo Guilherme Criscuolo.

Moleskine e seu território criativo entre o analógico e digital

A palestra da Moleskine me surpreendeu, pois não tinha muitas expectativas e descobri que a Moleskine conseguiu surfar nas ondas da mudança e se tornou uma plataforma de criatividade para os usuários criarem e compartilharem ideias e arte.

A parceria da Moleskine com a comunidade UrbanSketchers que são artistas apaixonados por desenhar cidades.

Vejam este site:
http://mymoleskine.moleskine.com/community/citystories/

A Moleskine tem diversos parceiros como Lego e Evernote que criam versões deste pequeno e charmoso caderno de notas.

Já usei uma moleskine da ImageMagica que é uma OSCIP (tipo de ONG) que usa a fotografia como ferramenta para educação e saúde.

iCoolhunt – Jogo social e mapa da inovação global

O iCoolunt é um aplicativo que parece um Instagram misturado com o Twitter e com o Foursquare. Na realidade, ele transformou a atividade de Cool Hunting em um “jogo” no qual as pessoas que gostam de pesquisar tendências. As pessoas postam fotos, tagueiam e classificam de acordo com trendboxes.

Eu não havia compreendido a utilidade do iCoolhunt até a palestra de Luca e Alessio Moreno que explicaram que a visibilidade do “BIG DATA” gerado no iCoolhunt é feito no site www.NextAtlas.com que transforma todos os dados em um grande “mapa global da inovação” colaborativo. O acesso é restrito, mas tem 7 dias para testar, basta fazer a inscrição. Vejam o vídeo demonstrativo do NextAtlas.

NextAtlas from accurat on Vimeo.

Bright Metropolis – IBM Smart Cities

O projeto da IBM Smart Cities para promover soluções inteligentes para cidades foi incrível.

Vejam este vídeo:

Achei bem legal quando a Sabina fechou esta parte do evento comentando que a solução para as cidades não virão do governo, mas das empresas e da comunidade engajada em buscar suas próprias soluções.

Encerrando…

Felizmente, convidei o Weslei Vianna da Revival Company para gravar as palestras do evento. Irei conversar com os organizadores do evento e ver como eles irão disponibilizar as palestras.

O evento foi um dos melhores que já participei, pois percebi que a COLABORAÇÃO, ENGAJAMENTO e CONTEÚDO são os pilares que irão dar a direção dos negócios.

Fiquei muito feliz ao ver o Francesco Morace comentar que no Brasil precisamos de uma “psicoterapia em grupo”. Ele afirma que temos grandes condições de sermos um grande pólo de criatividade e inovação, porém precisamos deixar de ter baixa autoestima. Fora do Brasil, a percepção das pessoas verem a bandeira brasileira é muito positiva.

Cliquem as fotos para ampliar e conhecerem o projeto Brazilian Factor.

Vejam algumas fotos do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *