Sou um grande adepto do uso de mapas mentais como forma de anotar as informações de uma forma visual que facilita o aprendizado e a memorização.
Tenho utilizado os mapas mentais para fazer resumos visuais de eventos de Marketing Digital. O MindMeister é uma solução online de mapas mentais que permitem incluir figuras, links, anexos e fazer anotações de forma simples e 100% online.
Neste post, irei reunir os links para os mapas mentais que criei para importantes eventos da área de marketing digital.
OMExpo Latino 2010
Um dos maiores eventos de marketing digital de 2010 que contou com a presença de Chris Anderson – autor dos livros “A Cauda Longa” e “Free – o Futuro dos Preços”, Joseph Crump (Razorfish) e Romero Rodrigues (BuscaPé).
As palestras do Alexandre Kavinski sobre Links Patrocinados e o Ruy Carneiro sobre Web Analytics possuem links para a apresentação das palestras no Slideshare e o áudio das palestras.
http://www.mindmeister.com/pt/51080975/omexpo-latino-2010
Prévias do IMRS (Internet Marketing Road Show) – Marketing de Conteúdo
O Internet Marketing Road Show é o maior evento de marketing digital do Norte/Nordeste. Este ano, o IMRS acontecerá nos dias 1/2 de Setembro em Salvador/BA e este bato papo foi uma prévia da minha palestra sobre Marketing de Conteúdo.
http://www.mindmeister.com/pt/101158972/pr-vias-do-imrs-2011-marketing-de-conte-do
13o Encontro da Locaweb – Desconferências
Um dos maiores encontros de profissionais de internet, fui visitar o evento e acabei participando de uma das desconferências sobre Joomla!.
- Desconferência sobre Joomla! – A convite do Ronildo Costa, o Nadir da Bule Comunicação e eu participamos da desconferência e foi bem legal, pois debatemos temas como: Mercado de trabalho para o Joomla!, a importância de focar em nichos de mercado, o case da Locaweb e de grandes sites (MEC, USP, Porsche)
- Desconferência de Redes Sociais/NING – Fiquei contente em conhecer pessoalmente o Augusto de Franco que é responsável pelo projeto Escola de Redes, o Pedro Cabral da Agência Click e o René de Paula da Locaweb.
InterCon 2010
No InterCon 2010 houve a participação de Anselmo Endlich da Wine.com.br e Júlio Vasconcelos do Peixe Urbano. A palestra sobre “Percepção humana nas redes sociais vistas pela neurociência” foi muito interessante.
http://www.mindmeister.com/pt/69719089/intercon-2010
Joomla! Day Brasil 2010 – Brasília
Neste Joomla! Day Brasil – maior evento da comunidade Joomla! – contamos com dois dias de evento, abordando temas como “Boas práticas de SEO e Redes Sociais p/ Joomla! com Danilo Barros/Rogério Costa”, “Desenvolvendo componentes sem programar com CCKs – Léo Miranda”, “Gantry Framework: rapidez no design de templates – Nadir Alves”, “Joomla e acessibilidade – Paulo Ries e Moisés Freitas”, “Novidades do Joomla 1.6 com Ronildo Costa” e outros.
- http://www.mindmeister.com/pt/60722096/joomla-day-brasil-2010
- http://www.mindmeister.com/pt/60787032/joomla-day-brasil-2010-dia-2
HSM Expomanagement 2010 – Neurociências e o Consumo
Infelizmente, no HSM não podemos usar o notebook, portanto não pude montar um mapa mental das principais palestras. Porém, tive uma bela surpresa nas palestras opcionais. Fiz um mapa mental da palestra de Pedro Furtado sobre Neurociências e Consumo.
http://www.mindmeister.com/pt/68850287/neuroci-ncias-e-o-consumo-pedro-furtado
Search Labs 2010 – Maior evento de SEM (Search Engine Marketing)
O Search Labs foi o maior evento de SEM (Search Engine Marketing) de 2010 e contou com inúmeras palestras em diversos auditórios com grandes palestrantes nacionais e internacionais.
- Search Labs Strategies 2 – Gosto muito da Melanie Mitchell da Digitas e fiz ótimas anotações sobre sua palestra “A Busca em muitos níveis”
- Search Labs Strategies 1 – Óimas palestras da Paola Zingman da Media Contacts e de Gillian Muessig da SEOMOz
- Search Labs Tech 1 – Palestras imperdíveis “Quebrando a Banca! Tiago Luz – DM9DDB” e “Testes Multi-Variáveis Para Landing
Pages Eduardo Cereto Carvalho/Gerson Ribeiro –
Direct Performance” - Search Labs Tech 2 – Duas palestras concorridíssimas – “Link Building Avançadissimo Cassiano Travareli – Brivin Corp” e “Planejamento Anual de Conteúdo: Você Sabe o Que Vai Escrever Daqui A Um Ano? Flavio Raimundo”
- Search Labs – Business 1 – “Busca Paga – Além de 10 Mil Keywords Jason Hall – ex-Shopzilla” e “Casa de Ferreiro, Espeto de Pau – Erros de SEO do Google Ariel Lambrecht”
- Search Labs Business 2 – Havia grande expectativa para as palestras “Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação com Pedro Dias do Google” e “Gerando Links na Era da Social Media com Todd Malicoat – Stuntdubl”
Internet Marketing Road Show 2010
Foi muito legal participar do IMRS 2010, pois tive como colegas de palestras do Gil Giardelli, a Martha Gabriel, o Mackeenzy (Videolog), o Rafael Siqueira (Apontador), o Marcos Hiller (Trevisan) e outros.
http://www.mindmeister.com/pt/56283255/imrs2010
Joomla! Day Brasil 2009 – Rio de Janeiro
O Joomla! Day Brasil 2009 foi realizado no Rio de Janeiro na Escola do Exército que fica na Urca, ao lado do Pão de Açúcar, um lugar excelente!
O destaque do evento foi a participação de Ryan Ozimec da equipe Core do Joomla! mundial.
http://www.mindmeister.com/pt/28621181/joomla-day-brasil-2009
Outros eventos
- SMX Brasil 2009 – Maior evento de Search Marketing de 2009
- Social Media Vale do Paraíba (organizado pela Cruz e Ferreira) – Palestra da Pólvora, Ensino e Social Media e Michel Lent.
- InternCon 2009 – Mapa mental bem completo do evento que foi melhor (na minha opinião) do que o de 2010.
- WAW – Mensuração em Mídias Sociais – Excelente palestra de Alessandro Lima da E-Life que falou com grande propriedade sobre o uso efetivo das redes sociais como forma de interagir com o público consumidor.
- CMS Brasil 2009 –
- WordCamp 2009 – Excelente evento que contou com a participação de Matt Mullenweg, o criador do WordPress! Ganhei até um autógrafo na minha camiseta do evento. Destaque para o mapa mental colaborativo no final do evento:
- Social Media Brasil 2009